CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Autópsia revela água no pulmão de Whitney Houston

Redação Publicado em 13/02/2012, às 01h55 - Atualizado às 02h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston - Getty Images
Whitney Houston - Getty Images

Cerca de 24 horas se passaram após a misteriosa morte da cantora Whitney Houston (1963-2012) e as causas de seu falecimento já começam a ganhar diretrizes.

Segundo fontes ligadas ao portal especializado em celebridades TMZ, a autópsia da cantora revelou que havia água, em quantidade ainda desconhecida, nos pulmões de Whitney, o que pode determinar se ela morreu afogada ou se já havia falecido antes de ser introduzida na água. De acordo com o portal, as autoridades acreditam que a cantora pode ter se afogado após adormecer ou estar inconsciente pela nociva combinação entre calmantes e álcool.

A polícia de Los Angeles encontrou meia dúzia de potes de calmantes no quarto de hotel de Whitney, incluindo o remédio Xenax que, segundo fontes ligadas à artista, ela consumia habitualmente para controlar a ansiedade.

Não foram encontradas substâncias ilegais em seu quarto de hotel.

O porta-voz oficial do escritório legista do condado de Los Angeles Ed Winter revelou em coletiva de imprensa na tarde deste domingo, 12, que ainda que a autópsia do corpo de Whitney tenha sido concluída esta tarde, a causa oficial de sua morte só será conhecida dentro de seis ou oito semanas.

Isso porque o processo de investigação que estabelecerá as causas de sua morte passará antes por uma análise toxicológica adicional, similar ao realizado com o cantor Michael Jackson (1958-2009) em junho de 2009.

Detalhes sobre a investigação realizada pelo escritório legista ainda não serão divulgados a pedido da Polícia de Beverly Hills, incluindo informações como as circunstâncias nas quais o corpo da cantora foi encontrada na noite do último sábado, 11, no hotel Beverly Hilton.