João Carlos Martins se emocionou durante apresentação na noite deste sábado, 28, na Sala São Paulo. É a primeira apresentação do maestro depois de ser submetido a uma cirurgia no cérebro
Após passar por uma cirurgia no cérebro para a colocação de um estimulador para reverter uma distonia muscular, que tem como uma das características a perda dos movimentos das mãos, João Carlos Martins (71) se apresentou na noite deste sábado, 28, na Sala São Paulo, na capital paulista.
De volta ao trabalho o maestro se emocionou durante o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica. “Hoje é a 1ª vez, depois de 9 horas de cirurgia que posso tocar com a Bachiana. Fiz uma operação no cérebro na outra segunda-feira, 16, para esticar o braço esquerdo através do cérebro", revelou com a voz embargada enquanto o público o aplaudia de pé.
Sobre a iniciativa da operação, João Carlos declarou: "eu só fiz a cirurgia por causa de um amigo que viu um vídeo meu e disse que o meu braço esquerdo estava recuando e na hora de reger eu preciso do braço com movimentos grandes".
Já com os movimentos da mão esquerda, o maestro falou da satisfação de poder tocar piano novamente. “Depois de 10 anos, vou poder encostar os dedos no teclado do piano".