Antonio Banderas e Salma Hayek participaram da pré-estreia de 'Gato de Botas' na manhã deste sábado, 19, no Rio de Janeiro
Atualizado às 16h40
O ator Antonio Banderas (51) deu um show de simpatia e bom humor na manhã deste sábado, 19, ao chegar para a pré-estreia de seu mais novo trabalho, o filme de animação O Gato de Botas, da Dreamwork (mesma produtora de Shrek). No filme, ele dubla o personagem principal da história infantil. Ao lado de Salma Hayek (45), que faz a voz da gatinha Kitty Pata Mansa, ele se arriscou até em uns passinhos de samba, para mostrar que estava se preparando para o carnaval e, quem sabe, para um outro filme que exija dele este trabalho. “Estar no Brasil é incrível. As pessoas têm sempre um sorriso nos lábios para você e isso é muito importante para os artistas. Estamos muito felizes de estarmos aqui”, afirmou ele.
Em sua primeira vez no Brasil, Salma também se declarou apaixonada pelo Rio de Janeiro. “Achei espetacular, é algo que eu nunca vou esquecer na minha vida”, disse a atriz. Sobre o filme, ela disse ter certeza de que vai cair no gosto dos brasileiros. “Acho que os brasileiros vão amar este gato, porque ele é muito aventureiro e feliz. Além disso, há muita música”, completou.
Muitos famosos trouxeram seus filhos para prestigiar a dupla. Luigi Baricelli (40), Nívea Stelmann (37), Luiza Valdetaro (26) e os jornalistas Márcio Gomes (41), Ana Paula Araújo (36) e Tadeu Schmidt (37), além de Thiago Lacerda (33) e Carlos Machado (44), que veio sozinho. “Eu curto muito desenho animado, sempre assisti muito. Para mim, um dos melhores filmes da minha vida foi 'O Príncipe do Egito' e 'Toy Story 3', que foi um filme que deveria ser indicado ao Oscar. Sempre curti muito, por isso, estou aqui”, brincou ele. "Minha filha, Maria Luisa, já estava louca para ver o filme. Passamos 30 dias viajando entre Europa e Estados Unidos e ela já viu vários cartazes. Por isso, a curiosidade”, afirmou.
Já Thiago Lacerda confessou que gosta mais desse tipo de trabalho do que seu filho, Gael (4). “Eu dublei dois desenhos animados e foi a coisa mais incrível que fiz nestes 14 anos de carreira: fiz 'Megamente' e 'Sinbad, o Marujo'. Ele curte, mas talvez, eu ainda goste mais do que ele”, brincou.