Escalada para o remake de 'Carrossel', a atriz Adriana Alves festeja o convite para estrelar uma mãe no SBT
A nova personagem de Adriana Alves (34) na telinha vai marcar a carreira dela. Escalada para fazer Paula, mãe de Cirilo (Jean Paulo Campos) no remake de Carrossel, do SBT, ela dará vida pela primeira vez para uma mamãe. “Nunca tinha constituído família em uma novela e isso me deixou muito feliz. Meu núcleo vai representar uma história bonita. Paula é uma mulher forte, determinada e solidária”, contou ela em conversa com a CARAS Online. Essa também é a estreia da artista no SBT e o convite foi feito há uns 20 dias. “Foi muito bom receber o convite para fazer a novela. Fiquei surpresa porque nunca trabalhei diretamente no SBT. Recebi de braços abertos e estou muito animada. Fiquei emocionada”, disse ela, que já assinou contrato com a emissora.
Já começando a se preparar para as gravações, que devem começar nas próximas semanas, Adriana usa como seu laboratório a observação do cotidiano e festeja a história que vai contar. “O Cirilo é apaixonado pela Maria Joaquina, mas ela o trata mal. Ele não entende ainda porque isso acontece nem o que é racismo, então quando se depara com esse problema, a mãe e o pai vão fazer de tudo para que ele entenda que não precisa se preocupar com o preconceito, porque não leva a nada. E isso me fascinou”.
Como a história de Carrossel é um remake, Adriana prefere não assistir às cenas que foram feitas na versão original mexicana. “Não quero ver nada. Me lembro muito pouco da novela quando era mais nova. Não quero ter referências da personagem que já foi feita porque quero poder criar a minha Paula”.
A atriz já teve o primeiro contato com o ator mirim Jean Paulo Campos, que fará seu filho na trama. “Já batemos o texto juntos e conversamos também. Mas ainda não tivemos muito contato porque ele já começou a gravar as cenas dele”, revelou ela, que está animada com a proximidade da estreia, prevista para o início do próximo ano. “Todos vão poder saborear a história e dar boas risadas”.