CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Confira alguns dos melhores momentos de Daniel Day-Lewis que completa 56 anos hoje

Daniel Day-Lewis completa 56 anos nesta segunda-feira e a CARAS Online listou alguns dos melhores momentos do artista. Confira

Redação Publicado em 29/04/2013, às 13h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Day-Lewis - Fotomontagem
Daniel Day-Lewis - Fotomontagem

Daniel Day-Lewis (56) não é um ator que adora aparecer e sair estampado nas capas de revistas. Exemplo disso é que optou por viver ao lado da esposa, a cineasta e escritora Rebecca Miller(46), e os filhos Ronan Day-Lewis (15) e Cashel Blake Day-Lewis (10), na Irlanda.

No início deste ano, Daniel quebrou um recorde durante a premiação do Oscar. Com a vitória por seu trabalho em Lincoln, ele agora tem três prêmios na categoria, feito jamais alcançado. Por esta e outras razões a CARAS Online listou alguns dos melhores momentos do ator. Confira.

Oscar

Daniel Day-Lewis quebrou o recorde de estatuetas de melhor ator no Oscar 2013. Com a vitória por seu trabalho no filme Lincoln, ele agora coleciona três prêmios nesta categoria. Antes do reconhecimento pelo filme de Steven Spielberg(65), o britânico havia vencido por Meu pé esquerdo (1989) e Sangue negro (2007).

Dedicação

Um perfil de Day-Lewis publicado no ano passado pelo The New York Times mencionou os “sacrifícios” que já realizou pelo ofício. Para fazer o filme O Último dos Moicanos -no qual interpretou um homem branco criado pelos índios Moicanos – ele aprendeu sozinho a construir uma canoa, a usar arma de fogo, a fazer armadilhas para capturar animais e a tirar a pele deles.

O feito teria se repetido em outros longas. Na cena de abertura do filme Meu Pé Esquerdo, que retrata um artista com paralisia cerebral,Day-Lews aprendeu a usar os dedos dos pés para colocar um disco na vitrola. Fora das gravações, ele insistiu em permanecer em uma cadeira de rodas e ser alimentado na boca pela equipe.

Durante sua preparação para o filme O Lutador (1997), Daniel fez aulas de boxe para compor o personagem que resultou em um nariz quebrado. Ainda contabilizam-se aulas de manipulação de facas e cortes para viver Bill, o açougueiro de Gangues de Nova York (2002) e, finalmente, um processo de “autoconvencimento” de que ele era o próprio Abraham Lincoln para o filme que lhe rendeu o recorde do Oscar.

Confira algumas imagens durante a trajetória do atro na galeria!