CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conquistas de Guilhermina Guinle

Na Ilha de CARAS, atriz destaca alegria em família e papel de vilã na TV

por Luciana Marques Publicado em 12/01/2016, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Minna, 2 anos, da união com Leonardo Antonelli, a atriz festeja papel em Êta Mundo Bom! - CÉSAR ALVES
Mãe de Minna, 2 anos, da união com Leonardo Antonelli, a atriz festeja papel em Êta Mundo Bom! - CÉSAR ALVES

Como para muitas mulheres, a chegada aos 40 anos veio em forma de um turbilhão de emoções paraGuilhermina Guinle (41). Nada relativo a crises ou autoquestionamentos, mas a recomeço, vida. Após quatro casamentos, a atriz celebra quase cinco anos de união com o advogado Leonardo Antonelli (44), com quem tem sua única filha, Minna (2). “É tanta felicidade que, às vezes, chega a dar medo. Mas acho que a gente colhe o que vai plantando”, analisa. Os bons ventos na carreira de 20 anos também são motivo de alegria. Após destacar- se até setembro de 2015 como Pia, em Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco (64), ela já emenda novo trabalho. Será a vilã Ilde de Êta Mundo Bom!, do mesmo autor, com estreia na próxima segunda-feira, 18, quando aparecerá morena. “Me gosto assim. Acho que fico mais chique, distinta”.

Como é Minna?
Espontânea, animada, simpática, se é para dançar ou cantar, é a que mais vai dançar e cantar. Já é meio mandona também. Mas extremamente amorosa. Acho que vê muito isso entre mim e o Leo, a gente se beijando, sendo carinhoso um com o outro. Agora está na fase de sair falando tudo. Só fico ouvindo e me pergunto: “Meu Deus, como uma pessoinha que nunca foi à escola já constrói frases?”. Vejo agora como esse lado científico, da evolução do ser humano, é interessante.

A maternidade veio no momento certo para você?
Ter filho em qualquer idade muda a vida no sentido do amor. Mas cada um tem sua história. Para a minha, foi interessante não ter tido antes. Bom para minhas conquistas, casamentos, amizades, viagens, trabalhei muito para estar disponível para mim. Quando se tem um filho, você divide.

O que a chegada de Minna agregou ao seu casamento?
Muita coisa. E para o Leo foi superinteressante. Ele teve um filho aos 23, o Gabriel. Curtiu, mas era outra fase, estava ralando para pagar a faculdade, construir carreira difícil como advogado. Hoje é pai de uma de 2 e de um de 20. E isso uniu todos. Gabriel se apaixonou tanto pela irmã, que veio morar com a gente.

Como foi esse encontro intenso com Leonardo?
A gente se conhecia só de “oi”, “tchau”. De repente, nos aproximamos através de uma amiga. Como eu, ele estava na fase “não sei se caso ou compro uma bicicleta”. Logo, fomos morar juntos. Realmente foi encontro de vida. Ele veio agregar coisas legais, segurança, é focado, determinado, sério. Eu nunca havia namorado alguém que não fosse ator, cantor, diretor. Estar com um homem que sai de terno e gravata para trabalhar todo dia. É outra maneira de ver a vida, mas, ao mesmo tempo, foi criado no meio artístico com a mãe, bailarina, o pai, cantor, e a irmã, Giovanna, atriz.

Como lida com a idade?
Não é clichê, mas deve-se tentar o equilíbrio entre corpo e mente. Às vezes, não adianta estar linda, magra e péssima de cabeça.Venho de família que nunca fez plástica, não que seja contra. Minha avó morreu aos 95, linda, minha mãe tem 60 e nem botox colocou. Cresci assim. Então, acho que é legal envelhecer bem tratada, mas com a idade que tem.

Valeu a pena não ter férias após Verdades Secretas?
Ator é como atleta, quanto mais pratica seu esporte, mais aquecido e preparado estará para a próxima maratona. Ney Latorraca me disse isso e não esqueço. Aceitei na hora o convite para Êta Mundo Bom! Em 15 anos de Globo, nunca fiz novela das seis. E é de época, 1940, lúdica, traz a leveza do interior. Mas a minha personagem... Serei literalmente a madrasta de um menino que teve poliomelite e usa cadeira de rodas. Vou me preparar para ser odiada. Mas, como atriz, é maravilhoso, um grande exercício ter um papel desses nas mãos. l