Atores exaltam resgate de valores da trama das 6, que traz mensagens de otimismo e confiança
A atmosfera leve da nova trama das 6, Êta Mundo Bom!, que traz um tom caipira e foco no otimismo, não vem encantando somente o público desde a estreia da novela, na última segunda-feira, 18.
Em confraternização exclusiva na Ilha de CARAS, o elenco mostrou-se completamente envolvido com a história deWalcyr Carrasco(64), com inspiração no clássico iluminista Cândido, ou O Otimismo, escrito por Voltaire (1964– 1778), e na versão da obra para o cinema brasileiro, Candinho, protagonizada por Amácio Mazzaropi (1912–1981), em 1954. “Todo o mundo está sentindo essa vibração, porque é uma novela que vem resgatando muitos valores. A coisa da família, da inocência, da confiança... Se passa no fim dos anos 1940, quando todos esses conceitos eram muito fortes”, disse a antagonista Flávia Alessandra(41), que, após 10 anos, volta a encarnar uma vilã. Sua última foi em Alma Gêmea, do mesmo autor. “Adoro! Estava com saudade. Vilã sempre tem aquela coisa de desafio, de você poder carregar nas tintas”, vibrou ela.
Na trama dirigida por Jorge Fernando (55), caberá a Sandra, personagem de Flávia, fazer de tudo para evitar o encontro do protagonista Candinho, papel de Sergio Guizé (35), com sua mãe, a rica viúva Anastácia, vivida por Eliane Giardini (63). “É muito bom revisitar essa época e os costumes, estou curtindo, me divertindo muito.Tenho visto muitas coisas de Chaplin e Mazzaropi, e também faço aula de prosódia, pois meu personagem é o mais caipira”, contou Guizé ao lado de Eliane. “É linda a novela, uma história com um tema que interessa muito, de coisas positivas, uma filosofia de que tudo o que acontece é para melhor. E gosto muito do meu núcleo com o Marco Nanini, o Guizé...”, emendou a atriz.
Para Eriberto Leão(43), que no ano passado fez sucesso como o mestre de muay thai Gael, em Malhação – Sonhos, o papel como o antagonista Ernesto vem como um presente. “É o meu primeiro vilão em novela. Me sinto extremamente motivado. E também é uma história necessária ao Brasil em seu atual momento”, avaliou.
Intérprete da romântica Maria, Bianca Bin (25) celebra a parceria também em cena com o marido, Pedro Brandão (30). Ele faz uma participação nos primeiros capítulos da novela, justamente como o namorado de Maria. O personagem morre em um acidente de carro e a deixa grávida. “Quando fomos gravar, absorvemos o nervosismo um do outro. Para ele, se fosse outra atriz, seria mais fácil, da mesma forma que para mim seria se fosse outro ator. A gente se lê no olhar, se preocupa um com o outro. Então, ficamos tensos de ter de acertar e nos cobramos muito. Mas acho que deu tudo certo no fim”, contou Bianca.
A novela marca também o reencontro de Bianca com o amigo de longa dataRainer Cadete(28). Eles viverão um romance na história. “Mas meu personagem vai maltratá-la muito... Posso dizer que contracenar com Bianca é um dos meus maiores presentes na novela. Fizemos juntos a oficina da Globo há muito tempo. Nem eu nem ela tínhamos atuado ainda na TV nessa época. Ela havia acabado de chegar de São Paulo, falava ainda ‘porrrta’. Desde então, somos muito próximos e Bianca ainda casou com o Pedro, meu amigo de infância. Está tudo em casa”, contou, empolgado, Rainer, ao lado da namorada, a atriz Taianne Raveli (24).
Protagonista e par romântico de Sergio Guizé na novela,Débora Nascimento (30) também enalteceu a harmonia nos bastidores. “A equipe toda está muito parceira, não tem nenhum estrelismo!”, disse ela.
Em meio a conversas sobre o novo trabalho, os atores, entre eles ainda Guilhermina Guinle(41),Klebber Toledo (29), Miguel Rômulo (23), Marianna Armellini (37), Maria Carol Rebello (32), Priscila Fantin(32), Jeniffer Nascimento (22), Nathalia Costa (7) e JP Rufino (13), saborearam delicioso almoço preparado pelo chef Zé Mota (49), do restaurante carioca Galli.
Débora Nascimento acabou entregando seus dotes como chef e pâtissier. E contou quais os pratos que deixam o marido, o atorJosé Loreto (31), com água na boca. “O bom é que ele gosta de coisas simples, adora o omelete que faço, o sorvete diet com banana split... Ele cozinha também e o bacana é que nós dois somos bem fáceis de agradar”, contou a estrela.