Dan Lloyd, 40, que deu vida ao garotinho Danny Torrence no clássico filme de horror na década de 80, revela que voltou a ser uma pessoa normal após o sucesso
Trinta e três anos após o sucesso de O Iluminado, o ator Dan Lloyd, que interpretou o garotinho Danny Torrence no filme de Stanley Kubrick ao lado de Jack Nicholson, criou porcos em uma fazenda dos Estados Unidos para se manter e hoje leciona biologia para alunos do ensino médio.
"Eu tenho uma linda vida agora. As pessoas nem me reconhecem mais quando estou no meio do público", contou Dan para o site Daily News em sua primeira entrevista após viver o garoto Danny quando tinha cinco anos.
+ Confira os 20 filmes de terror mais horripilantes
Após o sucesso do filme, Lloyd tentou a carreira de ator, mas não obteve muito sucesso. "Continuei tentando por vários anos. Até chegar no ensino médio, aos 14 anos, e vi que não tinha conseguido nenhum sucesso", afirmou.
Contrariando todos os históricos rumores de que detesta ser lembrado pela atuação no filme de Kubrick, o ex-ator revelou que tem orgulho do papel. "Fiquei orgulhoso de fazer parte de O Iluminado. Não foi uma experiência ruim para mim. Só não queria remoer isso o resto da vida. Então voltei atrás e decidi ser uma criança normal", disse.
Com o final das gravações do filme em Londres, Dan voltou para sua cidade no estado de Illinois, nos Estados Unidos, e trabalhou em um Wal Mart e como motorista de caminhão em uma fazenda de porcos.
+ Jack Nicholson completa 76 anos; veja 10 grandes momentos do ator
Mas agora o ex-ator desistiu da vida na fazenda e ensina biologia para os alunos de uma escola nos arredores de Louisville. "A vida em Hollywood não serviria para mim, em todo o caso. Tenho orgulho de ser um cara do meio-oeste e é onde me sinto confortável".
Por outro lado, Dan guarda boas lembranças de sua vida no set de filmagens. "Gostava de comer sanduíches com manteiga de amendoim , brincar com as garotas gêmeas britânicas que eram fantasmas no filme e andar com o triciclo pelos corredores do hotel mal-assombrado. Tinha apenas cinco anos. E poder andar com o triciclo lá dentro era a coisa mais legal", disse.
Lloyd, acidentalmente, visitou o set durante a filmagem da icônica cena em que Nicholson mostra a cara na fresta de uma porta após quebrá-la com golpes raivosos. "Ele estava fazendo a cena mais importante. Quando nos viu, começou a agir como um indiano. Ele estava, provavelmente, tentando acalmar os ânimos", lembrou.
+ Brinquedo Assassino: veja 25 curiosidades sobre o filme cult de terror
Dan revela, ainda, que só assistiu ao filme quando tinha 16 anos ao lado de alguns amigos. "Eu não tive medo, porque vi as cenas sendo feitas, nos bastidores. Eu sei que pode soar irônico, mas eu gosto de filmes engraçados e documentários", contou.
Em tempo: o autor Stephen King, o mesmo de O Iluminado, lançou recentemente o livro Doctor Sleep, que mostra o agora crescido Danny Torence tentando ajudar um garoto de 12 anos com problemas psicológicos de uma tribo de vampiros. "Gostaria de fazer a continuação, claro. Poderia ser divertido", completou.
EXPOSIÇÃO NO MIS
O cineasta Stanley Kubrick ganhou uma retrospectiva em sua homenagem no Museu da Imagem e do Som de São Paulo com uma exposição composta por mais de 500 objetos, fotos e documentos originais de suas filmagens. O especial apresenta uma seleção de todos os grandes clássicos do diretor, como os premiados 2001- Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica,Barry Lyndon e O Iluminado. Entre os dias 11 e 17 de outubro o MIS receberá com exclusividade toda a filmografia de Kubrick na tela grande.
Ele também será o diretor homenageado na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a partir do dia 18 de outubro.