Brasileiros recebem estrelas do esporte internacional em cerimônia de entrega dos prêmios Laureus World Sports no Rio de Janeiro
O prêmio Laureus World Sports aconteceu no Brasil na noite desta segunda-feira, 11, e reuniu grandes nomes de esportistas e admiradores no tapete vermelho do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Cauã Reymond (32) e Fernanda Lima (35) integraram o time de apresentadores. Além disso, algumas beldades internacionais também marcaram presença no evento, incluindo Eva Longoria (37), que arrasou em um vestido vermelho e justo, com decote nas costas.
O evento esportivo é uma forma de homenagear os nomes envolvidos com as atividades físicas e também reforçar o poder do esporte para mudar a vida das pessoas. “O esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar. Tem o poder de unir as pessoas de uma maneira que poucas outras conseguem. O esporte consegue despertar a esperança onde antes só existia desespero”, afirmou Nelson Mandela, patrono da Laureus, que premia anualmente os melhores atletas do mundo.
Os vencedores são selecionados por um júri de membros da Academia Laureus World Sports e a cerimônia é transmitida para 120 países e territórios.
Sem a namorada Bruna Marquezine (17), o craque santista Neymar (21) concorreu na categoria Revelação do Ano mas foi superado pelo tenista escocês Andy Murray (25), 3º colocado do ranking mundial em seu esporte.
O brasileiro e nadador Daniel Dias ganhou o prêmio de Melhor Atleta com Deficiência de 2012. Ele concorreu com outro brasileiro, Alan Fonteles, do atletismo.
O nadador Michael Phelps (27) recebeu uma homenagem especial no evento. Ele foi homenageado com o Prêmio Conquista Excepcional. O atleta se despediu das Olimpíadas nos jogos de Londres, em 2012.
O surfista Pedro Scooby foi ao evento na companhia do amigo e skatista Bob Burnquist.
Confira a lista dos ganhadores
Atleta do Ano (Categoria Masculina) - Usain Bolt
Atleta do Ano (Categoria Feminina) - Jessica Ennis
Melhor Equipe do Ano - O time Europeu (golfe)
Revelação do Ano - Andy Murray
Melhor Retorno do Ano - Felix Sanchez
Melhor Paratleta do Ano - Daniel Dias
Melhor Atleta de Ação do Ano - Felix Baumgartner
Laureus pelas conquistas em sua vida - Sebatian Coe
Laureus por conquistas excepcionais - Michael Phelps