Solidário, Zeca Pagodinho percorreu voluntariamente nesta quinta-feira, 3, as ruas de Xerém, município de Duque de Caxias, para ajudas as várias vítimas de um temporal que atingiu o local. Ele disse que a situação ‘está triste’
Zeca Pagodinho (53) mostrou o lado solidário nesta quinta-feira, 3, ao percorrer voluntariamente as ruas de Xerém, no município de Duque de Caxias, para ajudar as várias vítimas do temporal que atingiu a região nessa quarta. Ele, que tem um sítio no local, está na ação desde as 6h da manhã.
“Estou aqui há quase 20 anos e nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, ajudando, mas está triste”, afirmou o cantor em entrevista à Globo News. Até o momento, mais de 300 pessoas foram dejalojadas e um homem morreu.
Antes de começar a levar as pessoas para um local seguro, Zeca distribuiu cestas básicas e roupas nos abrigos instalados nas igrejas da região. Ele também abrigou o casal vizinho Leonardo Oliveira (30) e Raylua Cardoso (24) com os dois filhos, uma vez que eles perderam a casa com o temporal.