A presidente Dilma Rousseff cancelou a agenda de compromissos oficiais no Chile e seguiu para Santa Maria; incêndio em boate da cidade deixou 233 mortos
* Atualizada às 19h07
A presidente Dilma Rousseff (65) se emocionou na manhã deste domingo, 27, no Chile, ao comentar a incêndio que matou pelo menos 233 pessoas e deixou outras feridas na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). "Eu queria dizer para a população do nosso país e para a população de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, nós estamos juntos e necessariamente iremos superar mantendo a tristeza", disse a presidente. Mais cedo, o governo do Rio Grande do Sul chegou a divulgar que eram 245 as vítimas fatais da tragédia. Depois, o número foi revisto.
Dilma adiantou que, da parte do governo federal, há mobilização de recursos para ajudar na identificação dos corpos e no socorro às vítimas. A presidenta, que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria.
A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas. Segundo relatos preliminares, o fogo começou por volta das 2h30 após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate. No Twitter, a notícia do incêndio repercutiu entre as celebridades, que comentaram a tragédia na rede social. (Com informações da Agência Brasil)