A atriz Gwyneth Paltrow radicalizou a dieta de seus filhos e os proibiu de comer carboidratos, provocando polêmicas com nuticionistas
Gwyneth Paltrow (40) provocou uma tempestade após revelar que baniu massas e pães da alimentação de seus filhos. A atriz chegou à conclusão de que seus filhos Apple (8) e Moses (6) estariam melhor livres dos carboidratos.
Como o caso tornou-se público, claro, o que não faltaram foram especialistas para alertá-la de que a atitude poderia trazer prejuízos futuros para seus filhos, isso sem contar que ela mesma poderia se meter em encrenca por conta disso.
“Ela é ingênua de acreditar que eliminando os carboidratos da dieta de seus filhos fará com que eles sejam mais saudáveis”, avaliou a nutricionista Jeannette Jackson. “Os carboidratos são necessários para diversas atividades vitais, como a formação do cérebro de uma criança. Ela acabaria vendo seus filhos ter dificuldades de concentração, por exemplo”, completou.
Além das questões nutricionais, a radicalização da dieta de seus filhos pode implicar em questões judiciais. “Há situações em que as crianças são tiradas de suas famílias se não alimentadas apropriadamente”, afirmou a nutricionista Amanda Ursell.
Gwyneth Paltrow alegou ainda que ela, seu marido Chris Martin (36) e os filhos do casal são intolerantes a glúten. “Todos os especialistas com quem conversei concordaram com o fato de que o glúten é prejudicial ao organismo, e a maioria das pessoas são intolerantes à substância, ou até mesmo alérgicas”, argumentou a atriz.
No entanto, ela admitiu que, de vez em quando, sua família tem acessos de nervoso bastante específicos da falta de carboidrato no organismo.