Sophie Charlotte, Juliana Didone e Fernanda Vasconcellos são boas inspirações para escolher a cor e o corte ideal para a estação, que pede tons claros e ‘diversão’ no visual
O intenso frio do inverno chegou ao fim e a primavera, florida e alegre, finalmente começou para animar o brasileiro. Mas, não é apenas o clima que se transforma com a mudança da estação. Os cabelos também ficam diferentes, mais leves e despojados.
Em entrevista à CARASOnline, o hairstylist Sandro Cassolari afirmou que na primavera, a palavra que define o visual dos fios é “diversão”.
+ O passo a passo para ter o cabelo igual ao de Paolla Oliveira e Susana Vieira em 'Amor à Vida
+ Famosas amosas são fãs de megahair! Saiba tudo sobre essa técnica
“O cabelo da primavera é divertido, mais descolado, sem muita seriedade. O liso certinho, por exemplo, perde a força. A tendência é deixar a franja mais lisa e arrumadinha e o resto do cabelo irregular, com a aparência que foi feito em casa e sem secador”.
O comprimento e o corte da temporada é o “chanel” irregular. Para ele, o cabelo de Sophie Charlotte, a Amora de Sangue Bom, é o melhor exemplo a ser seguido. Para as fãs de fios mais longos, Juliana Didone, a Leila de Pecado Mortal, é uma boa inspiração.
“O visual de Sophie e Juliana são ótimos para a primavera! São Irregulares e têm cores claras e abertas, diferentes dos tons fechados e uniformes do inverno.”
O loiro platinado ainda não deve ser adotado, já que o tom do momento é o loiro escuro. Para o especialista, os reflexos são o grande destaque e diferencial da estação, que ficaram lindos, por exemplo, nas madeixas de Fernanda Vasconcellos.
“Na primavera, os reflexos devem ser mais próximos da raiz, mas a base, o fundo do cabelo, tem que ser mais escuro. O cabelo das três atrizes é assim. Têm mechas loiras em cima, mas a base é mais escura, com tons parecidos com o chocolate e castanho claro”.