CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Hair / TV

Samara Felippo critica Kéfera sobre vídeo de transição capilar

Atriz disse que Kéfera abordou o assunto de uma maneira superficial

CARAS Digital Publicado em 04/06/2018, às 20h38 - Atualizado em 06/06/2018, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo, Alícia, Lara e Kéfera - Reprodução/Instagram
Samara Felippo, Alícia, Lara e Kéfera - Reprodução/Instagram

Samara Felippo usou as redes sociais nesta segunda-feira, 4, para criticar Kéfera Buchmann. A youtuber tem feito diversos vídeos mostrando sua transição capilar desde que assumiu os cabelos ondulados.

Todavia, a atriz ressaltou que Kéfera falou sobre o tema de uma maneira muito superficial, deixando de citar o racismo. "Oi, gente! Eu passei o dia inteiro louca para conseguir fazer esses Stories. Eu, sem querer, fui parar em um vídeo da Kéfera hoje falando sobre transição capilar e me vieram muitas coisas à cabeça. Inclusive porque depois que eu comecei a falar sobre isso muitas histórias chegam para mim em relação a esse assunto, a essa bandeira que eu levanto dessa aceitação em relação aos cabelos crespos. E vi que existia um abismo na minha frente em relação ao abismo que eu pouco conhecia."

"O que me incomodou não foi o que a Kéfera falou. Foi o que a Kéfera não falou. A Kéfea fala sobre o que ela passou com o cabelo rebelde e bagunçado na escola, o bullying que sofreu. Mas o que ela não fala é o porque que esse cabelo bagunçado é tão rejeitado. Por que quando ela começou a postar os vídeos com o cabelo natural dela, ela foi tão criticada? Porque existe no nosso país o racismo estrutural, gravíssimo, fortíssimo. Então, o cabelo liso é o cabelo bonito, é o cabelo padrão. Eu só estou aqui para dizer que ela podia - podia não, ela pode - ir nisso mais profundamente", desabafou.

Samara costuma falar dos cuidados com os cabelos cacheados por conta de suas filhas, Alícia e Lara, do seu casamento com Leandrinho.

"Para encerrar, a Kéfera não tem cabelo cacheado. A Kéfera tem o cabelo ondulado e fazia progressiva. Eu fazia progressiva. Olha que loucura! É uma coisa mais absurda que a outra", e continuou: "As mães que levam as meninas para alisar os cabelos estão querendo proteger as filhas para que não passem pelo que elas passaram, pelo racismo. Quando a Kéfera não fala de rascismo, fala só dela, isso sim é grave", concluiu.

Priscila Fantin curte férias em Miami