Fernanda Motta não deixa o cabelo acostumar com o shampoo, faz hidratação sempre que pode e apela até para os cremes de farmácia
Fernanda Motta (31) é expert em dicas de beleza, principalmente quando o assunto gira em torno de cosméticos. “Sou a rainha do creme. Uso todos os tipos, tanto para o cabelo quanto para o rosto, desde os mais baratos até os mais caros. Uso creme de olheira, para pele do rosto... Amo”, contou a modelo e apresentadora à CARAS Online. “Corro risco de pagar excesso de bagagem no aeroporto de tanto creme que levo na minha nécessaire”, disse.
A paixão de Fernanda pelos cremes surgiu logo na adolescência. “Mesmo quando não tinha condições, eu ia na farmácia e comprava alguma coisa”, revelou. E desde então, ela aprendeu seus próprios truques para se sentir ainda mais bela.
“Eu gosto de trocar o shampoo, porque o cabelo se acostuma. Eu posso estar errada e os profissionais me criticarem, mas eu sinto isso. Quando eu passo muito tempo usando uma coisa só, não faz mais efeito”, explicou. “Eu também faço muita hidratação, máscara, passo creme... E eu compro máscara em farmácia mesmo, faço de tudo um pouco”, afirmou.
Outro conselho de Fernanda é óleo fusion nos produtos para o cabelo. “Sempre coloco. Ajuda a tirar esses fiozinhos que ficam mais rebeldes. Você compra na farmácia mesmo, mistura no shampoo e pronto”, declarou.
Fernanda também era adepta do Moroccanoil, mas já o substituiu por um novo produto para os cabelos, o óleo de Argan – conhecido como o óleo do ouro marroquino. “Ele é de ouro – quer dizer, óbvio que não é de ouro, porque se fosse eu já tinha colocado no banco – mas ele tem algumas propriedades que você passa no cabelo e ele fica aveludado, é um brilho diferente. Mas você só pode usar uma vez por semana”, comentou.
Além dos cosméticos, Fernanda segue dicas básicas para dar uma aparência saudável à pele. “Eu não tomo sol no rosto, nunca gostei, e também não durmo de maquiagem de jeito nenhum”, disse.