Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, Fernanda Souza apresenta a 2ª temporada de 'Ilhados Com a Sogra', da Netflix, e explica como é a tensão às famílias
A atriz e apresentadora Fernanda Souza, que comanda o reality show Ilhados Com a Sogra, da Netflix, entregou detalhes da produção original brasileira em entrevista exclusiva à CARAS Brasil. Vale destacar que, em outubro do ano passado, a atração ocupou o Top 10 Mundial no serviço de streaming, e agora, em 2025, estreia a sua segunda temporada nesta quinta-feira, 2.
Após oito episódios repletos de desafios em busca da reconciliação entre genros, noras e sogras, oito novos episódios apresentam os participantes e as 'tretas' que permeiam o esteriótipo da sogra que, comicamente ou não, é sempre uma pauta. Inclusive,Fernanda Souza explica qual é o seu papel como apresentadora, bem como o da equipe, para atiçar a 'chama da discórdia'.
"Há um estudo muito grande da equipe de roteiro para escolher os participantes. É baseado nos conflitos que eles têm, para assim, gerar uma maior indentificação com o público e, consequentemente, aumentar a chance de sucesso do reality.", começou.
"Há varias camadas de recorte social e técnicas de psicologia para acessar a relação entre essas pessoas. A gente quer o conflito para que a escuta consiga gerar transformação. A participação da nossa psicóloga Shenia Karlsson é a cereja do bolo para conduzir tudo porque um reality que tem um psicólogo em cena, meu amor, é outro nível de viagem!", acrescentou, aos risos.
Sobre o propósito da produção, Fernanda esclarece: "Nossa equipe tem um cuidado que demonstra o apreço pela transformação. Queremos que as famílias saiam do reality com a oportunidade de debater sobre os conflitos, os tabus, comentar sobre uma briga... para que, no final, elas dissolvam a mágoa e surja a compreensão.", explicou. "Quando vemos as pessoas se amando, transformando as relações, ficamos muito felizes! Mas quando não acontece uma transformação tão profunda, nós compreendemos", declarou.
Para além de um final feliz entre as famílias, há o adicional das provas na dinâmica que, por meio dos favos, adicionam pontos para os participantes e os levam à final com a possibilidade de ganhar R$ 500 mil.
"Se a sua relação com a família não está muito boa, a possibilidade da pessoa não ir bem no jogo é muito grande. As provas são sempre muito tensas, então acho que é por isso que eu me emociono.", pontuou.
Sobre a torcida, Fernandinha não hesita em demonstrar seu apreço pelo impacto social da produção: "Eu torço pela transformação. Por algum tipo de melhora ou mudança... se a pessoa vai ganhar o prêmio ou não, vai da história e dedicação de cada um.", declarou.
E complementa: "Os participantes dizem que o maior prêmio, na verdade, são as relações transformadas. E é isso que o reality tem de mais nobre: a transformação por meio da compreensão. É o que inspira milhões de famílias ao redor do mundo.", encerrou.
De acordo com o levantamento divulgado pela Netflix, a produção original brasileira teve 1,8 milhão de visualizações e 6,4 milhões de horas consumidas na plataforma entre 9 e 15 de outubro, ocupando a sexta posição do top 10 de séries em língua não inglesa mais vistas da semana. No Brasil, o programa foi o segundo mais visto pelo público.
Com apresentação de Fernanda Souza e produção da Floresta, a segunda temporada de Ilhados Com a Sogra chega à Netflix em duas partes: os primeiros 4 episódios estreiam no dia 2 de janeiro e os 4 episódios finais no dia 9 de janeiro.
Assista, abaixo, ao trailer:
Leia também: Magérrima, Fernanda Souza exibe sua beleza em dia na praia