Em entrevista à CARAS Brasil, Diego Luri falou sobre viver Pumba no musical O Rei Leão e revelou amizade com Rodrigo Lombardi
Diego Luri (38) vive o personagem Pumba no musical O Rei Leão, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. Em entrevista à CARAS Brasil, o ator falou sobre abraçar conceito de família na produção, revelou amizade com Rodrigo Lombardi (47) e entregou viver magia na peça: "Coração enorme".
"Viver o Pumba é um deleite! A gente se diverte muito em cena todos os dias. Apesar das dificuldades de lidar com o puppet [fantoche], que é pesado e limitador, é muito satisfatório. O Pumba é doce, curioso, espontâneo, um pouco ingênuo e tem um coração enorme", compartilhou o ator de O Rei Leão.
"Esse personagem me faz lembrar que o conceito de família é muito amplo, que família é quem a gente escolhe, que amizades verdadeiras significam o mundo. É evidente isso na relação entre Simba, Timão e Pumba e o quanto eles estão ali um pelo outro. É muito bonito", refletiu Diego Luri sobre os laços de família no musical.
Apaixonado pela produção, o ator não conteve a animação de poder reviver a magia da infância nos palcos e com o público: "É realmente mágico fazer parte de tudo isso. Sem contar o carinho e as reações da plateia, que fazem tudo valer a pena. Quando a gente entra em cena, já sente essa parceria, essa troca com o público. É um personagem que já acompanha as pessoas há tantos anos, que, ali, eu sou mais do que um simples personagem. Sou o amigo de infância de várias pessoas".
Leia também: Giulia Nadruz arrepia os palcos e vive lição de vida em musical da Broadway: 'Sonho realizado'
Com um currículo recheado de trabalhos, Diego Luri também trabalhou ao lado de Rodrigo Lombardi na montagem brasileira de Sweeney Todd, como cover do protagonista. Durante a produção de 2022, os dois atores desenvolveram uma amizade, como revelou Diego Luri: "O Rodrigo é sensacional! Um artista generosíssimo. Ele fazia um Sweeney espetacular. Nós temos várias diferenças enquanto artistas, então essa troca foi muito gostosa e produtiva para mim. Ele é um ator fantástico. Sou super fã dele e atualmente tenho o privilégio de poder chamá-lo de amigo. Espero que nós possamos trabalhar de novo juntos em breve".