CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / MODERNA

Como é a escola das filhas de Ivete Sangalo? Abordagem pedagógica chama atenção

Criada por Daniel Cady, escola de filha de Ivete Sangalo surgiu a partir de uma dificuldade enfrentada pelos pais

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 24/07/2024, às 16h08 - Atualizado em 30/07/2024, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhas de Ivete Sangalo estudam em escola moderna e com metodologia inspiradora - Foto: Reprodução / Instagram
Filhas de Ivete Sangalo estudam em escola moderna e com metodologia inspiradora - Foto: Reprodução / Instagram

Ivete Sangalo e Daniel Cady são pais dedicados que valorizam a educação de seus filhos. Tanto que, ao enfrentar dificuldades para encontrar uma escola adequada para as gêmeas Helena e Marina, em Salvador, o nutricionista decidiu criar sua própria instituição de ensino.

Conhecida como Ybá do Quintal, a escola tem chamado atenção por contar com uma metodologia pedagógica moderna e que valoriza não apenas a liberdade das crianças, mas também o contato com a natureza. Além disso, o espaço se dedica a integrar diversas áreas do conhecimento como ciência, pedagogia, neurociência, sociologia e filosofia

“A gente criou pensando na escola que a gente queria para os nossos filhos. A gente procurou e não encontrou a escola que a gente queria. Essa escola é fruto dessa consciência e pensamento ambiental de homem e natureza. Tem a parte conteudista e a parte do quintal. A gente já tinha umas seis, oito árvores. É um quintal mesmo", disse Cady em entrevista ao portal Terra.

Leia também: Ivete Sangalo exalta família no Carnaval: 'Macetando o dia inteiro'

No site e redes sociais da instituição, é possível ver um pouco das ações que impressionam por toda a sua estrutura. Anunciada como uma escola bilíngue, ela possui ambientes de aprendizagem fora da sala de aula, que são projetados para potencializar o aprendizado das crianças, que estão em idade onde todo o estímulo é positivo. 

"As crianças ficam ali brincando. Tem uma horta. As crianças aprendem a cultivar os alimentos. Tem uma nutricionista que faz um trabalho muito bacana de educação nutricional. Minhas filhas acordam sábado e domingo querendo ir para escola. Vamos fazer um projeto de reflorestamento na praça em frente a escola”, contou o nutricionista, que conta com a ajuda da cunhada, Cynthia Sangalo, para administrar a escola.