Alexandre Correa pede a prisão de Ana Hickmann em até 24h; decisão foi protocolada com base na lei da alienação parental
O empresário Alexandre Correa pediu a detenção de Ana Hickmann em um prazo de até 24h. A equipe de advogados protocolou o pedido nesta quarta-feira, 3, com base na lei da alienação parental.
De acordo com a CNN, o ex-marido afirmou que foi impedido de passar as férias com o filho, Alezinho, de 9 anos. Ele diz que havia um acordo para que os dois ficassem juntos entre os dias 3 e 10 de dezembro, o que não foi permitido pela apresentadora.
Os advogados pedem que Ana Hickmann seja detida como prevê a lei nº 12.318, de 26 de agosto de 2010, chamada de Lei da alienação parental. Em 2017, a lei equiparou o crime à violência, o que agravou a sua aplicação.
Leia também: Defesa de Alexandre Correa pede que filho com Ana Hickmann seja entregue ao empresário
Vale lembrar que o Ministério Público denunciou Alexandre Corrêa por praticar violência contra o próprio filho, já que o menino estava presente durante a briga que terminou com a ida da apresentadora para o hospital.
+ Defesa de Alexandre Correa pede que filho com Ana Hickmann seja entregue ao empresário
A assessoria da apresentadora afirma que o empresário seguiu rigorosamente as datas de visitação do filho, sendo que a última visita foi realizada nesta quarta, 3. De acordo com a defesa de Correa, teria sido "um rápido encontro para um lanche no final da tarde". Procurado pela CARAS Brasil, o empresário não retornou até a conclusão deste texto.
A apresentadora Ana Hickmann fez um desabafo sobre o ano difícil ao compartilhar uma retrospectiva nas redes sociais neste Natal. Em suas redes sociais, a famosa relembrou os desafios que teve que passar após denunciar seu ex-marido, Alexandre Correa, por agressão doméstica. Além disso, ela comentou sobre as dificuldades em sua carreira.
“Essa sou eu, Ana Lucia Hickmann. Eu me mudei para São Paulo em busca da minha independência financeira. Se foi fácil? Quem me dera. Sobrevivi a um atentado que quase tirou a minha vida e enfrentei um agressor dentro da minha própria casa", a apresentadora iniciou o relato comovente em suas redes sociais; confira a retrospectiva de Ana Hickmann.