Empresária que comprou 14 vestidos da princesa Diana coloca os modelos em leilão para pagar dívidas
Quatorze vestidos – incluindo o longo preto que ela usou para dançar com John Travolta– da princesa Diana serão leiloados em Toronto, Canadá, nesta semana. Os modelitos foram comprados por Maureen RorechDunkel em junho de 1997 e, após a morte trágica da princesa três meses depois, a empresária criou uma fundação de caridade que supostamente iria mostrar os vestidos ao mundo e continuar o legado de Diana.
No entanto, seus planos falharam e ela acumulou, pelo menos, 2,5 milhões de dólares em dívida. Agora, ela enfrenta o constrangimento de leiloar todos os 14 vestidos para pagar seus credores.
Seu advogado, Jeffrey Warren, disse ao St Petersburg Times: "Um lote de seu dinheiro foi gasto em um desenvolvimento imobiliário que não deu certo. Mas ela elaborou um plano para pagar todos os seus credores na íntegra. Após os vestidos serem vendidos, seus credores serão pagos em primeiro lugar. Os vestidos são muito mais valiosos do que o valor total de seus débitos.”
Maureen espera arrecadar cerca de 4 milhões de dólares com o leilão. Ela comprou os vestidos na casa de leilões Christie, em Nova York, quando Diana leiloou 79 de seus vestidos e doou 3,25 milhões de dólares para caridade.