Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, faz estreia na TV com a novela ‘Amor e Revolução’ e diz temer cobranças e julgamentos por conta do sobrenome. “Quero ser reconhecido pelo talento como ator”, declarou
O sobrenome já diz muito.
Tiago Abravanel é neto de
Silvio Santos e acaba de ser contratado pelo SBT, onde fará sua estreia na televisão com a novela
Amor e Revolução, que chega à grande da emissora de seu avô no próximo dia 5.
Originário do teatro, Tiago conhece e sabe bem do peso que carrega em seu sobrenome, o que virou motivo de temer a recepção do público em sua primeira experiência nas telinhas.
"Meu medo é ser cobrado demais ou ser julgado por ser neto de Silvio Santos, não sendo reconhecido pelo meu talento como ator", declarou Tiago em entrevista exclusiva para o
Portal CARAS.
Ao menos, a acolha calorosa vinda do elenco já foi garantida.
"Fui recebido super bem! Ninguém me tratou com diferença, pelo contrário, na novela todo mundo é tratado igual, da mesma forma que o meu avô trata os funcionários da casa", contou.
O convite para viver o personagem Davi, na trama, surgiu do próprio autor,
Tiago Santiago, e do produtor-executivo
Sérgio Madureira. Ambos já conheciam o trabalho de Tiago nos palcos do teatro, e confiaram a ele a interpretação de um personagem no núcleo dos guerrilheiros em 'Amor e Revolução'.
"Foi um presentão. O Dani é um personagem muito interessante, e trabalhar ao lado de um elenco tão brilhante está sendo uma aula de dramaturgia para mim. Sendo um militante, o ator terá muitas cenas de ação na novela e precisou, para tanto, passar por um processo especial de preparação.
"Na verdade, quase todas minhas cenas terão ação. Fiz um workshop organizado pela equipe da novela onde aprendi a manusear armas, a lutar e tudo o mais", descreveu.
Tiago ainda nos conta que, por conta de seu biótipo, seu papel na novela terá função essencial.
"Como eu sou um pouco acima do peso (risos), vou levar uma leveza para o núcleo dos guerrilheiros, que é cheio de tensão. É bem aquele personagem gordinho divertido, sabe?", adiantou.