Animado, Silvio Santos (82) divertiu e emocionou seus convidados durante a cerimônia do 55º Troféu Imprensa, nos estúdios do SBT, na Grande SP. Na ocasião, foram escolhidos os melhores de 2012 do tradicional prêmio, eleitos por dez jurados jornalistas, e anunciados os vencedores do Troféu Internet, pelo voto popular, num total de 16 categorias. Destaque da festa, o rei Roberto Carlos (72) venceu em Música do Ano, por Esse Cara Sou Eu, e Melhor Cantor, dividido com Luan Santana (22).
Ganhadores da edição 2011 subiram ao palco para receber suas láureas. Comandante do global Altas Horas, Serginho Groisman (62) foi a grande surpresa ao reaparecer no SBT após 14 anos. “Encontrei amigos e fiquei nervoso de subir no palco, principalmente por estar com o Silvio”, explicou ele, que saiu de lá com quatro estatuetas. Glamourosa em vestido by Naeem Khan, Eliana (39) estava radiante com os troféus Internet e Imprensa de Melhor Apresentadora de 2011. “Cada vez que você recebe um prêmio como este, coroa seu ano pelo trabalho que fez”, celebrou a estrela, que repetiu o feito ao ganhar Melhor Apresentadora – Troféu Internet e Melhor Programa de Auditório.
Fenômeno teen, a banda Restart, de Koba (21), Pe Lanza (21), Pe Lu (22) e Thomas (21), exaltou a vitória como Melhor Conjunto Musical – Troféu Internet, em 2010. “É um dos poucos prêmios que a gente não tinha ganhado, além de ser um presente conhecer o Silvio”, disse o guitarrista Pe Lu. Também estreante no evento, o cantor Chay Suede (20) salientou a importância da láurea de Melhor Ator – Troféu Internet por Rebelde. “É o papel da minha vida e acho que não poderia começar melhor”, afirmou o eleito da cantora Manu Gavassi (20) e apresentador do A Hora do Chay, na MTV.
No ar pelo SBT com o Conexão Repórter, Roberto Cabrini (52) festejou a conquista do Melhor Programa Jornalístico. “Todos os dias o jornalismo é um desafio. Consigo tocar no coração das pessoas para mudar realidades e provocar reflexão”, falou ele, premiado este ano na mesma categoria com os troféus Imprensa e Internet. A também jornalista Marília Gabriela (64), elegante em look Huis Clos, saiu do palco com duas estatuetas e garantiu a terceira para o ano que vem, todas de Melhor Programa de Entrevista – Troféu Internet. “Já desisti de entrevistar o Silvio e isso virou piada entre nós. Brinco sempre que se antes ele não queria me dar entrevista, agora eu é que não quero mais”, divertiu-se a apresentadora do De Frente com Gabi, do SBT, e do Marília Gabriela Entrevista, no canal pago GNT.
Os talentosos Mel Fronckowiak (25), em longo Débora Gomes, e Micael Borges (24) foram buscar o troféu de Melhor Conjunto Musical – Troféu Internet, pela banda Rebelde. “A trama ganhou cinco prêmios — Melhor Banda, Novela, Grupo, Ator e Atriz. É uma honra!”, declarou ele. Sucesso entre a criançada, a dupla de palhaços Patati Patatá levou a estatueta de Melhor Programa Infantil pelo Carrossel Animado, no SBT.
Uma das premiações mais emocionantes foi a de Rodrigo Faro (39). Ele recebeu o troféu de Melhor Apresentador pelo terceiro ano consecutivo e ganhou, por unanimidade, o quarto prêmio em cinco anos à frente de O Melhor do Brasil, na Record. “Estar com Silvio é uma emoção única”, elogiou ele, aplaudido pelo júri, que incluiu Valença Sotero, editora-chefe de CARAS, em elegante longo by Karin Matheus. Sexy em modelito decotado de Patrícia Nascimento que realçava suas formas, Paula Fernandes (29) foi eleita Melhor Cantora pelo júri e internet. “Malho sempre que possível e nunca deixo de comer nada.” Já o sertanejo Luan Santana (22) exibiu pela primeira vez na TV seu novo cabelo, com vasto topete. “Eu mesmo que quis fazer isso, diferente. Vi pela internet e a namorada gostou”, contou ele, citando a eleita, Jade Magalhães (19).