CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Renato Aragão e Wolf Maya falam sobre o 'Criança Esperança'

Redação Publicado em 16/08/2012, às 13h52 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Aragão e Wolf Maia no ensaio do 'Criança Esperança' - Foto Rio News
Renato Aragão e Wolf Maia no ensaio do 'Criança Esperança' - Foto Rio News

Os diretores Wolf Maya (58), Ulysses Cruz e Renato Aragão (76) participaram de uma coletiva na tarde da quinta-feira 16, no HSBC Arena, no Rio, para anunciar as novidades da 27ª edição do Criança Esperança que acontece no sábado, 18. O espetáculo reunirá um time de estrelas formado por Reynaldo Gianecchini (39), Priscila Fantin (29), Xuxa Meneghel (49) e Daniele Suzuki (34), entre outros. Animados, eles mostraram o clima de união da equipe.

Wolf Maya disse que a principal diferença dessa edição do Criança Esperança para as anteriores é a preocupação com o telespectador. “Antes, nos preocupávamos mais com quem estava aqui, ao vivo. Agora, pensamos mais nos telespectadores. Tanto que eu disse para a minha família para ver de casa", brincou

Ulisses Cruz ressaltou que muitas vezes fazer o simples é mais difícil do que fazer o exagero, o show grande. “Para se chegar a simplicidade é difícil. Estamos ensaiando a transmissão, que é o mais difícil. Será um show mais fechado no rosto da pessoa. Vai ser um show para quem esta em casa", disse ele, que teve como referência o livro O Povo Brasileiro, do antropólogo Darcy Ribeiro (1922- 1997). A obra aborda a história da formação do povo brasileiro.

Outra novidade é a participação do marido da atriz Cássia Kiss (54), o psicanalista João Baptista Magro. Ele assume o posto de consultor da atração. Foi dele a ideia do tema do programa  A Esperança é o Que nos Move, em que será mostrada a formação da identidade brasileira através das diferentes etnias. Discreto, Magro minimizou sua participação: “Se eu trouxe alguma coisa, foi a admiração pelo projeto e pelo povo brasileiro. Darcy Ribeiro dizia que o brasileiro era um povo em 'fazimento' e esse show traduz isso", disse.

Renato Aragão confessou que está nervoso. Para ele, a 27ª edição do Criança Esperança terá um sabor diferente. Pela primeira vez, ele sobe ao palco acompanhado da mulher, Lilian Taranto, além da filha, Lívian Aragão. Ele aparecerá no show como o patriarca da família Destino, que será composta por sua própria família.

"Quando o Ulysses falou que a Lílian - mulher de Renato - ia participar, nós entramos em pânico. Ela disse que não era artista, mas sim empresária, e eles não se convenceram. Ela não foi convidada, foi intimada. Eu fiquei cabreiro, porque já tinha a Livinha - filha do comediante -no programa. Ainda mais a minha mulher, fiquei com uma preocupação grande, mas ao mesmo tempo, com muita alegria, porque tenho a minha família ao meu lado", comentou.

Sobre o show, o comediante disse que este ano tudo será muito diferente. "Esses caras gostam de viver perigosamente. Quando você pensa que já viu tudo, eles te mostram que você não viu nada. Quem vier este ano, achando que vai ver aquele palco, brilhante, aquela mega produção, não tem nada disso”, adiantou.

Esse ano não tem nem palco. Tudo será em cima da areia e o público vai fazer parte, como se fosse um grande teatro de arena. Quem vai fazer o colorido são os artistas. Vai ter até cavalos dançando, uma surpresa atrás da outra", explicou Renato Aragão.

Durante a coletiva, Wolf brincou com Renato e deu poucos detalhes sobre o espetáculo."O Renato é a própria Criança Esperança", divertiu-se.

Mesmo com toda a experiência como diretor, Wolf disse que nunca fez nenhum projeto igual ao Criança Esperança. “É maravilhoso fazer um programa em que grandes e caros artistas estão presentes, de graça, com a melhor das energias. Tudo isso capitaneado por esse gênio, que é o Renato, que é um exemplo do que todo artista deveria ser, de generosidade com a profissão, com o público e de alegria. É um programa com muito alto astral, esse é o programa mais bonito da televisão brasileira, a minha redenção”, elogiou.

Wolf não quis antecipar todos os detalhes das atrações que estarão no programa, mas adiantou a participação de Gaby Amarantos. Ela cantará a música Ex My Love, mas com um novo arranjo. "Procuramos eleger o que aconteceu no ano. Tem coisas que eu adoro. Eu não conhecia a Gaby Amarantos e ela explodiu esse ano com o tema da novela. Criamos um número para ela. Fizemos um novo arranjo para a música dela, totalmente diferente, meio tango, com um balé”, explicou.

Veja fotos da entrevista e do ensaio que aconteceu na quinta-feira 16.