Com jornada dupla no Festival de Cinema de Paulínia 2011, Paulo José (74) apresenta seus filmes Meu País e O Palhaço. Este último em que o veterano atua é dirigido por Selton Mello (38). "Ele é um gênio", confessou
Aos 74 anos de idade, Paulo José, não perde a paixão pelo cinema e sua irreverência. Mesmo desfilando de bengala no tapete vermelho do festival, cuja abertura ocorreu nesta quinta-feira, 7, no interior de São Paulo, o ator apresentou uma saúde impecável. Paulo faz jornada dupla no festival deste ano, já que estará em duas produções que foram filmadas no Pólo Cinematográfico e serão apresentadas no evento.
A primeira, Meu País, de André Ristum, onde faz uma participação especial ao lado de grandes galãs do cinema nacional, como Cauã Reymond (31) e Rodrigo Santoro (35); a segunda é O Palhaço., dirigido por Selton Mello (38). Questionado sobre a parceria, Paulo se rasgou em elogios ao amigo. "Foi uma experiência maravilhosa trabalhar e ser dirigido por ele. O Selton é um gênio, sou fã dele!", confessou em entrevista à CARAS Online.
"O filme é só palhaçada (risos)", definiu ele, com muito bom humor. "É um trabalho muito bonito, comovente e engraçado. Eu interpreto o palhaço pai e o Selton é o palhaço filho", complementou o veterano que ainda detalhou sobre sua preparação para o longa-metragem: "A vida me preparou para esse papel. Sou um palhaço na vida real, sempre fui palhaço".