Na coletiva de imprensa de 'Rei Davi', Leonardo Brício fala dos desafios de viver o protagonista Davi dos 28 aos 70 anos e conta porque acha que foi escolhido para o papel
Após protagonizar Chamas da Vida há quase três anos, Leonardo Brício (48) volta às telinhas após um hiato de três anos novamente no papel principal. O ator será Davi dos 28 aos 70 anos na minissérie Rei Davi, da Rede Record, que estreia no dia 24 de janeiro. Já na adolescência e no início da vida adulta, o papel é do jovem ator Leandro Léo (24).
Em entrevista à CARAS Online na tarde desta quinta-feira, 12, durante a coletiva de imprensa de lançamento da produção, Brício contou porque acha que foi escolhido para o papel. “Um dos motivos é eu não ser tão novo e não aparentar ser tão velho quanto sou. Assim, posso fazer o personagem mais jovem, nas fase adulta e mais velho. Eu entro no quarto capítulo e vou dos 28 aos 70 anos”.
O experiente ator ainda falou sobre a caracterização do personagem, que ficou apenas para as últimas fases da vida do Rei. “28 foi mais fácil para mim, foi só escurecer a barba branca. Aos 40, coloco um pouco mais de barba e o cabelo muda um pouco. Aos 50 muda bastanteporque ele está mais acabado. Tem barba mais grisalha, olheiras e rugas na testa, e aos 70 eu estou Moisés. Quando vivo ele com 50, já tenho umas próteses no rosto e aos 70 na cara inteira”, finalizou.
Rei Davi é baseado nos livros bíblicos I Samuel e II Samuel e mostrará a vida de Davi, um pastor de ovelhas filho de Jessé, que é muito invejado por outras pessoas. Saul (Gracindo Júnior, 68), seu principal inimigo, quer matá-lo. Saul é morto em batalha e Davi assume o trono de Israel, mas mesmo assim ainda terá inimigos.