Ator Nelson Xavier lança, ao lado do diretor Daniel Filho, o filme Chico Xavier na capital gaúcha
Uma noite que reuniu atores, diretor e público para um bate-papo descontraído marcou a exibição do filme
Chico Xavier para convidados em Porto Alegre. Foram necessárias duas salas para abrigar todos os presentes, que puderam conferir a produção nacional que vem batendo recordes de bilheterias e ouvir o diretor
Daniel Filho e o ator
Nelson Xavier, que interpreta o médium brasileiro nos cinemas.
Durante sua passagem pela capital gaúcha, Nelson fez questão de enfatizar o quão arrebatadora foi a experiência de dar vida ao espírita mais famoso do Brasil, considerado por multidões como um homem santo.
"Ouso dizer que foi o trabalho que mais mexeu comigo. Me modificou, foi uma experiência riquíssima!", disse o ator, que sempre se declarou ateu, mas se sente modificado após as filmagens.
"Eu já conhecia e acreditava nos fenômenos espíritas, mas não achava que isto era importante na vida. Mas Chico me convenceu de que a gente precisa prestar mais atenção ao amor, à tolerância", completou o ator, que lembrou ainda as emoções vividas durante a filmagem do longa-metragem.
"Eu não saí o mesmo, me emocionei muito durante todo o processo e fui às lagrimas várias vezes. Entreguei-me ao máximo, ou melhor, ele me tomou. Ultrapassei a emoção que normalmente vivo com um personagem comum de ficção", declarou.
Estiveram presentes ainda no evento, os atores
Anselmo Vasconcelos e
Carla Daniel, e o produtor-executivo
Julio Uchoa.