Maria Schneider, protagonista ao lado de Marlon Brando no polêmico ‘Último Tango em Paris’, faleceu nesta quinta-feira, 3, em Paris, aos 58 anos
Redação Publicado em 03/02/2011, às 16h43 - Atualizado às 17h18
Atriz Maria Schneider, conhecida após atuar em Último Tango em Paris ao lado de Marlon Brando - longa no qual interpretou cenas sensuais com o galã - faleceu nesta quinta-feira, 3, em Paris, aos 58 anos de idade. Segundo um parente próximo da artista, Schneider morreu por complicações de uma longa doença, alegou sem mais detalhes sobre a enfermidade.
Em 1972, ela levantou polêmica ao protagonizar cenas de sexo explícito no longa de Bernardo Bertolucci quando tinha apenas 19 anos de idade. Schneider deu vida à personagem Jeanne, que se envolve em um relacionamento com um norte-americano de meia idade.
Outro clássico da carreira de Maria foi o filme Profissão: repórter, de Michelangelo Antonioni em que contracenou com Jack Nicholson. Além desses dois trabalhos, a atriz encenou poucos filmes de grande destaque, sendo seus últimos anos na carreira recheados de fracassos profissionais.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade