No Florianópolis Audiovisual Mercosul, ator Marco Ricca fala da sua primeira experiência como diretor
As atenções se voltaram para o cinema em Florianópolis, com o início do 14º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM2010, idealizado por
Celso dos Santos. O evento reuniu mostras de cinema e vídeo, produções nacionais e internacionais nas categorias adulto e infantil, além de espaços de debates sobre as políticas de desenvolvimento da produção, distribuição e veiculação da produção audiovisual latino-americana.
Um dos principais destaques do festival, o ator e diretor
Marco Ricca, fez questão de marcar presença na abertura do evento exibindo seu filme
Cabeça a Prêmio, que marcou a estreia do ator na direção.
"Passar para o outro lado eu encaro como uma extensão natural do ofício. O cinema tem exemplos aos montes de atores que passam a dirigir. Fiz muito isso no teatro, e agora chegou a vez do cinema. A minha experiência como ator ajudou, mas melhor seria dizer que a minha experiência de set é que foi fundamental. Ter trabalhado com muitos diretores, de diferentes escolas, foi importantíssimo. Devo muito a todos com quem trabalhei o conhecimento que acumulei", comentou ele sobre seu trabalho por trás das câmeras.
Ter dirigido atores como
Eduardo Moscovis e
Cássio Gabus Mendes, fez com que Marco estendesse seus planos como diretor.
"Já tenho ideia de direção de outros filmes, mas agora preciso acalmar. Foram quase três anos e ainda tenho a maratona de lançamento. Preciso recuperar fôlego", acrescentou.