Para algumas mulheres, a adoção é o caminho para ter o filho tão desejado. Entre esses exemplos de amor incondiconal estão Glória Maria, Elba Ramalho, Astrid Fontenelle, Mônica Torres e Drica Moraes
Redação Publicado em 07/05/2010, às 13h19 - Atualizado em 06/09/2012, às 18h12
Ser mãe é uma missão, mas nem todas as mulheres acreditam que isso está relacionado ao fato de gerar ou não uma criança, mas, principalmente, ao fato de amar incondicionalmente. Este é um dos pontos importantes que caracterizam uma mulher que adota uma criança: amor incondicional. No mundo dos famosos há uma lista imensa de mulheres que adotaram crianças, entre elas, Glória Maria, Astrid Fontenelle, Elba Ramalho, Mônica Torres e Drica Moraes.
Apesar de o processo de adoção no Brasil ser algo penoso, lento e desgastante, quem decide adotar se sobrepõe a qualquer obstáculo e de fato essas mulheres se tornam verdadeiras leoas para defender sua prole. Uma dessas leoas é a jornalista Glória Maria, que adotou logo de cara duas meninas: Maria, de 2 anos e 3 meses, e Laura, 1 ano e 3 meses. Coragem? Muita, Glória que sempre foi reconhecida pelo seu talento profissional, agora também é um exemplo de mãe que consegue participar do dia a dia das filhas.
Quem também enveredou pelo caminho da adoção para ter um filho tão desejado e mostra que amor de mãe não depende de gestação foi a apresentadora de TV Astrid Fontenelle, que adotou há dois anos o pequeno Gabriel. "Entendem agora o motivo de tanta felicidade? Gabriel é meu filho! Querido, desejado, sonhado e amado! Agora sim eu tenho uma família... que pra sempre, incondicionalmente eu vou amar", disse Astrid pouco tempo antes de voltar à TV com o programa Happy Hour, do GNT.
A cantora Elba Ramalho, embora já tivesse um filho fruto de seu casamento com Mauricio Mattar, o Luã, adotou três meninas: Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula. "Sempre sonhei em adotar uma ou mais crianças, disponibilizando meu amor maternal, educação e tudo o mais que compete a uma mãe", declarou Elba na época. "Tenho mais orgulho dos meus filhos do que dos 30 discos que lancei", brincou Elba.
Outro casal que teve a iniciativa de adotar não apenas uma, mas duas crianças, foi o ator Marcello Anthony e a atriz Mônica Torres, que se separou recentemente. A mãe de Francisco e Stephanie ainda pensa em aumentar a prole. "Tenho vontade de adotar mais um filho. Afeto eu tenho de sobra para mais um, mas não sei se isso vai se realizar", declarou Mônica.
A atriz Drica Moraes é outra celebridade que optou pela adoção e se tornou mãe do pequeno Mateus. "Você ter uma criança que escolheu com amor, com coração, é algo indescritível", disse a atriz.
No cenário internacional, a prática da adoção já é bem comum, principalmente entre as estrelas de Hollywood que se encantam com crianças de países mais pobres durante gravações de algum filme. Angelina Jolie, Sandra Bullock, Madonna, Meg Ryan, Nicole Kidman são algumas dessas celebridades que adotaram crianças mundo afora. Mas quem ainda está no topo em número de adoção é a atriz Mia Farrow, que adotou 10 de seus 14 filhos no exterior.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade