Conta do jantar de Madonna no restaurante japonês Yumê, no Rio, foi fechada em R$ 3500, que serão doados a instituição que atende adultos com distúrbios psicológicos
Redação Publicado em 12/11/2009, às 12h44 - Atualizado às 13h02
Os sorrisos distribuídos pela cantora Madonna na saída do restaurante japonês Yumê, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira, 11, não foram à toa. Assim que foi fechada a conta do jantar que reuniu cerca de 25 pessoas, entre elas o namorado da popstar, Jesus Luz, e o fotógrafo Steven Klein, a cantora foi surpreendida com a atitude do dono do estabelecimento, Afonso Moura.
Enquanto se preparara para pagar o valor de R$ 3.454, o proprietário do Yumê perguntou à popstar se ela se incomodaria se o restaurante abrisse mão do dinheiro e o doasse para o IPCEP, instituição que atende adultos com distúrbios mentais. "Os olhos delas brilharam. Ela adorou a iniciativa", revelou a assessoria do Yumê ao Portal CARAS.
"Esta foi uma noite muito especial porque todos saíram ganhando", disse Madonna em êxtase. A cantora chegou ao Yumê, acompanhada por Jesus Luz, por volta das 21h15. Os dois entraram pelos fundos do restaurante, que reservou um dos três ambientes da casa para a cantora e seus convidados, o Espaço Zen.
De acordo com funcionários, Madonna adorou o espaço decorado em cima de uma piscina de carpas, com piso de vidro. Durante o jantar a luz de velas, a postar fez questão de provar a especialidade da casa: o Sakura Mango Sushi, que é um nori (folha de alga) de manga com ova de salmão. "Ela gostou tanto do prato, que é colorido e que, por conta da maga, tem um sabor adocicado, que repetiu algumas vezes", contou a assessoria.
Madonna, que é vegetariana, também pediu lula recheada com shitake e mussarela de búfala. Durante o jantar, a cantora dispensou a bebida alcoólica, e "ficou só no guaraná". O clima ficou mais descontraído quando um grupo de cerca de 15 garotos de uma ONG do Rio fez uma apresentação de percussão para a popstar. Animada com o talento dos meninos, Madonna fez questão de arriscar uma batucada com eles.
A reserva do espaço foi feita pela produção de Madonna que, como fez na segunda-feira, 9, quando a cantora esteve no Sushi Leblon, horas antes do jantar no Yumê, fez questão de conhecer os detalhes do espaço para ter a certeza de que a cantora seria bem recebida.
Agenda de compromissos
Como era previsto, Madonna deixou o Hotel Fasano, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, no final da manhã desta quinta, 12, e seguiu para o aeroporto Santos Dumont, onde um jatinho a esperava. A popstar estaria a caminho de São Paulo, onde deve almoçar com o rabino Michael Berg e encontrar com empresários para continuar sua busca por apoio financeiro para a ONG Spirituality/Success for Kids, instituição que tem como objetivo amparar crianças carentes e suas famílias no Brasil.
O Portal CARAS apurou que, apesar de ter sido sondada pela produção de Madonna, a primeira-dama Dona Marisa Letícia não teve a confirmação de que o encontro com a popstar seria marcado.
Na tarde dessa quarta-feira, 11, Madonna recebeu a visita de 35 crianças atendidas pelo projeto Energia Olímpica, no Morro dos Cabritos, que foi escolhido para ser o primeiro polo de atuação da ONG no Rio de Janeiro. A cantora deve voltar para o Rio ainda nesta quinta, 12, para um jantar com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes, na mansão do bilionário empresário Eike Batista, no bairro do Jardim Botânico. Há rumores de que o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck também faça parte do seleto grupo de convidados do jantar.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade