Em depressão, mãe Lucinda revela os seus desejos antes de morrer: ver Tufão e Carminha separados e Nina e Jorginho casados
Lucinda (Vera Holtz) está em depressão e acha que os seus dias estão contados. Sem vontade de ser feliz após as ameaças de Carminha (Adriana Esteves), que chegou a dizer que iria matá-la com uma faca, a personagem faz um pedido especial para Nina (Débora Falabella). “Ele te ama, você ama ele. Me dá essa alegria antes de eu morrer, filha. Casa com ele!”, afirma ela, referindo-se a Jorginho (Cauã Reymond), o grande amor de infância da cozinheira.
Nas cenas, Nina fica assustada ao encontrar Lucinda deprimida e no escuro. “A culpa é minha. Se eu não tivesse pressionado tanto a senhora pra ir contra a Carminha, ela não tinha feito isso”, comenta ela antes de ouvir que a mãe de criação está cansada de viver. “É muito sofrimento pra uma vida só”, diz.
Querendo saber como está a relação de Tufão (Murilo Benício) e Carminha, Lucinda revelando o seu desejo antes de morrer. “Meu sonho é que ele se separasse dela. Aí você ia embora daquela casa e voltava com o Jorginho”.