Mamãe de Dom, Luana Piovani encara a volta ao trabalho e diz que está se acostumando com a nova rotina
Luana Piovani (36) está retomando a sua carreira de atriz ao ser escalada para o elenco de Guerra dos Sexos, da Globo, e revela a dificuldade de ter que se dividir entre o trabalho a maternidade. Mamãe de Dom (5 meses), ela ainda está se acostumando com a nova rotina. “Fico nervosa porque estou voltando e ainda não tenho muito o entendimento do ritmo e, ao mesmo tempo, fico com a cabeça no meu filho”, disse ela ao site oficial da trama.
Dedicada às gravações, a artista conta o seu ritual antes de entrar em cena. “Peço o dom da palavra para o Espiríto Santo, peço que eu consiga fazer meu trabalho bem feito, com dignidade”, revelou ela, que é fã da novela Guerra dos Sexos desde a infância. “Assisti à novela aos 6 anos e torcia muito pelas mulheres. Lembro de ter raiva do time dos homens porque eles sempre trapaceavam para ganhar das mulheres. Elas não”.
Feliz com a maternidade, Luana aprendeu a encarar os problemas da vida de outra maneira depois da chegada de seu filho. “Os problemas hoje em dia têm que ser muito graves para encará-los como problemas. Então, toda a preguiça que eu tinha ou que eu achava que dava muito trabalho ou exigia muita dedicação ficou pequena. Eu me senti apta a assumir mais responsabilidades”.
Na nova novela da Globo, Piovani interpretará Vânia, que é executiva da loja Charlô’s e irá se envolver em um relacionamento amoroso com Felipe (Edson Celulari), mas os dois viverão a paixão em segredo.
Guerra dos Sexos, próxima novela das 7, estreia no dia 1º de outubro.