Em Itu, no interior paulista, os Globais Rodrigo Lombardi e Marcos Pasquim mostram espírito esportivo nos campos de golfe
Frequentadores dos greens do eixo Rio-SP, Rodrigo Lombardi (35) e Marcos Pasquim (42) esbanjaram precisão nas tacadas durante segunda edição de aberto de golfe em Itu, no interior paulista. “Este esporte é semelhante a um jogo de xadrez, pois é preciso muito cálculo e concentração”, define Rodrigo, escalado para atuar na trama global das 9 Salve Jorge, de Glória Perez (63), com estreia prevista para outubro. “Minhas primeiras cenas serão gravadas na Turquia e estou curioso para conhecer este país”, fala o ator, que também se prepara para subir aos palcos paulistanos com a peça Don Juan, escrita por Molière (1622-1673) em 1665. “A peça discute todos os valores humanos. Clássico é clássico e sobrevive ao tempo”, diz ele, que entra em cartaz a partir do próximo dia 30.
Já Pasquim exalta a atmosfera proporcionada pela modalidade como grande diferencial. “A intensa convivência social e o contato com a natureza são as marcas do golfe”, atesta o ator, longe das telinhas desde o fim da global das 7 Morde & Assopra. O torneio, que contou com 112 participantes, teve entre os destaque os jogadores Douglas Delamar, Duilio Milani (39) e Romiyoshi Sasaki, felicitados por Wagner Martins, Paulo Pacheco e Edson Akabane.