O ator Johnny Depp, que em breve volta aos cinemas em 'The Rum Diary', comparou ensaios fotográficos com atos de violência sexual
O ator Johnny Depp (48) - estrela do filme The Rum Diary, que tem estreia prevista no Brasil para 28 de outubro - deu uma declaração polêmica em entrevista à revista Vanity Fair. Ele disse que odeia fazer sessões de fotos, porque se sente violado sexualmente. "Você se sente como se tivesse sendo violentado de alguma forma. É algo estranho", afirmou o ator.
A entrevista repercutiu de forma negativa entre entidades que lutam para combater esse tipo de abuso. "Mesmo que fotografias possam parecer invasivas, ser fotografado não pode ser comparado, de forma alguma, a sofrer violência sexual - um crime que afeta uma pessoa nos Estados Unidos a cada dois minutos", declarou a organização RAINN (Rape and Incest National Network, em inglês) ao site Radar Online.
Depp não é a primeira celebridade a comparar fotografia com o ato de violência. Em entrevista a revista Elle, em 2010, a atriz Kristen Stewart (21) disse que fotos feitas por paparazzi são semelhantes a estupro. Depois, pediu desculpas pela declaração.