Redação Publicado em 13/04/2010, às 17h16 - Atualizado às 17h17
Duas semanas após participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade da Amazônia, em Manaus, o diretor James Cameron (55) retornou ao Brasil e, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, participou do plantio de uma muda de pau-brasil. "É a primeira árvore e está sendo plantada aqui", afirmou Cameron, referindo-se à campanha global que prevê a plantação de 1 milhão de mudas variadas em 15 países, em uma parceria entre a 20th Century Fox e a organização Earth Day Network.
Entusiasmado, ele voltou a destacar a mensagem ecológica embutida em Avatar, seu maior sucesso, e anunciou: "Vamos fazer tomadas na Amazônia para a sequência do filme", disse o diretor, que incluiu no roteiro Brasília e Volta Grande do Rio Xingu, em Altamira, Pará.
Além da mulher, Suzy Amis (48), Cameron trouxe Sigourney Weaver (60), de Avatar, animada com a primeira visita ao Brasil. "O Brasil tem potencial em recursos naturais", disse ela, com a promotora Cristina Godoy, Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo (53), da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de SP, o desembargador Antonio Celso Aguilar Cortez (59) e Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin (52), ministro do STJ, além do engajado ator Victor Fasano (51).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade