CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Helio Castroneves conta que sua filha já fala papai quando vê uma corrida

Durante lançamento de seu livro, 'A caminho da Vitória', Helio Castroneves ainda revelou que a herdeira, a Mikaella, ‘é um presente de Deus’, além de falar sobre a autobiografia e sua próxima temporada na Fórmula Indy

Redação Publicado em 30/11/2011, às 22h15 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helio Castroneves lança livro 'A Caminho da Vitória' em São Paulo - Reprodução/TV CARAS
Helio Castroneves lança livro 'A Caminho da Vitória' em São Paulo - Reprodução/TV CARAS

Na tarde desta quarta-feira, 30, o piloto da Fórmula Indy Helio Castroneves (36) lançou sua autobiografia, intitulada A caminho da Vitória, em evento realizado em uma livraria da cidade de São Paulo. Ao falar com exclusividade à CARAS Online, ele revelou que a obra narra muito mais sobre sua vida pessoal do que sua carreira no automobilismo, além de declarar que o principal objetivo da publicação é criar uma identificação do leitor com o livro. “Conta o caminho da vitória. Eu quis falar da minha vida, das situações, das dificuldades e das ferramentas que eu usei para ultrapassar essas situações. Também tem fases de conquistas, como a minha nova família, a minha gatinha, que é minha filha, a Mikaella (1). Minha intenção é ajudar, principalmente aqueles que passaram por momentos de dificuldades”, afirmou.

Para realizar o projeto, o estreante no segmento foi assessorado pela escritora norte-americana Marissa Matteo, que deu contornos ao texto final, como ele mesmo contou. “Essa experiência foi bem interessante, pois a Marissa me ajudou bastante, porque eu, quando era moleque, minha redação não era tão boa, ainda mais em inglês. Então, foi muito legal ela ter me ajudado nisso. A gente pode colocar de uma maneira como se fosse um filme e como eu me senti realmente nas situações de dificuldade. Enfim, foi uma parceria muito bacana. Uma experiência que nunca vou esquecer”, declarou. 

Helinho, que nasceu na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e que, atualmente, vive nos Estados Unidos, contou como é criar a filha em um país no qual o principal idioma é o inglês. “A Mikaella é um presente de Deus. Ela está começando a falar. Já me chama de ‘papai’. Às vezes ela fala em espanhol, porque a mãe (Adriana Henao) dela é da Colômbia, já eu só falo em português porque acho importante manter isso. E espero que ela curta o Brasil quando ela estiver ‘maiorzinha’”.

Ele ainda acrescentou que sua 'nova paixão' já demonstra gostar de velocidade, mesmo com a pouca idade. “Acredite ou não, ela adora corrida. Por que será, né? [risos]. Ela tem carrinho e as coisas de corrida. Toda vez que ela vê qualquer tipo de corrida, ela aponta e fala ‘papai’. Então, espero que ela seja uma jogadora de golfe ou uma advogada, acho que piloto de corrida, um já é o suficiente”, brincou.

O tricampeão das 500 milhas de Indianápolis (2001, 2002 e 2009), prova de maior destaque a Fórmula Indy, aproveitou para falar da perspectiva que tem para 2012, já que sua equipe, a Penske Racing, investiu em novos projetos para próxima temporada. “Agora teremos carro novo e motor novo. Estou empolgadíssimo. 2011 é um ano de lembrar o que não deve acontecer. Então, estou com uma expectativa muito grande, trabalhar bastante para lutar por vitórias e também pelo campeonato”, destacou.