CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gilberto Gil dá adeus à mãe, D. Coló, em Salvador

Ao lado de Francisco, Preta e Flora, o cantor Gilberto Gil chora a morte de sua grande incentivadora, a mãe dona Coló

Redação Publicado em 26/02/2013, às 18h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francisco, Preta, Flora e Gilberto Gil despedem-se de dona Claudina, na Bahia. - Vaner Casaes
Francisco, Preta, Flora e Gilberto Gil despedem-se de dona Claudina, na Bahia. - Vaner Casaes

Conhecida carinhosamente como dona Coló, Claudina Passos Gil Moreira passou a maior parte de seus 99 anos incentivando a carreira do filho Gilberto Gil (70), a quem deu o primeiro violão e, com isso, alimentou os sonhos de um dos maiores nomes da MPB. Internada com pneumonia na UTI do Hospital Português, em Salvador, a matriarca da família morreu na manhã de sábado em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Emocionado ao se despedir da mãe, o cantor e ex-ministro da Cultura contou com o apoio da mulher, Flora Gil (52), da filha Preta Gil (38), com o herdeiro, Francisco (18), e de amigos. “Perder a mãe é muito triste, não importa a idade, nem da mãe nem do filho”, lamentou Gil.

Ao receber a notícia da morte da avó, Preta interrompeu as férias em Fernando de Noronha com o marido, Carlos Henrique Lima (35), e o filho e falou de sua tristeza em rede social. “Dona Claudina, uma avó mais do que perfeita, uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe em meu peito, lembranças que me emocionam. Minha vovó Coló, descanse em paz, a natureza e a imensidão de Deus me confortam!”, disse a cantora. Flora também utilizou a internet para avisar os amigos sobre o adeus à sua sogra. “Como a mãe de Gil morreu hoje pela manhã e quero que todos os nossos amigos fiquem sabendo, uso a rede para facilitar a comunicação e avisá-los”, escreveu a empresária.

No Cemitério Jardim da Saudade, a família prestou suas últimas homenagens à querida dona Coló. No domingo ensolarado na capital baiana, Francisco, Preta, Flora e Gil jogaram rosas brancas sobre o caixão para demonstrar seu amor e como forma de agradecimento pela dedicação de Claudina ao famoso clã.