A cerimônia de entrega do troféu redentor mescla momentos divertidos com os de emoção
A cerimônia de encerramento do Festival do Rio 2012, maior evento audiovisual da América Latina, que movimentou a cidade por duas semanas com o recorde de 427 filmes exibidos para um público de 280000 pessoas, foi marcada por risos e emoção. Em sintonia após trabalharem quatro meses juntos no musical O Mágico de Oz, Maria Clara Gueiros (47) e Lúcio Mauro Filho (38) anunciaram os vencedores e divertiram as celebridades que lotaram o Cine Odeon. A festa consagrou um estreante, o pernambucano Kleber Mendonça Filho, Melhor Filme e Roteiro por O Som ao Redor.
Destaque também para Otávio Müller (47) e Alessandra Negrini (42), Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante por O Gorila. Ao receber a estatueta de Christiane Torloni (44), Otávio creditou o êxito à parceria em cena com Negrini e ao apoio da família. “Nasci para ser ator e também para ser pai”, derreteu-se ele, que tem Francisco (17), com Preta Gil (38), Maria (4) e Clara (2), do feliz casamento com Adriana Junqueira. Não menos carinhosa, a atriz dedicou o prêmio a Otávio e também ao amado, o fotógrafo João Wainer (35). “A gente viveu um par muito bonitinho”, ressaltou Negrini, que está de volta à TV. Ela começou a gravar na segundafeira, dia 15, a novela Lado a Lado, como a cantora lírica Catarina. “Estava com saudades”, admitiu.
Outro ponto alto da noite foi a homenagem especial do júri a Jair Rodrigues (73). Após mais de 10 anos, o cantor voltou a atuar em Super Nada, segundo longa-metragem dirigido por Rubens Rewald. “Muita emoção”, resumiu Jair, ao lado das belas Isabel Fillardis (39) e Joana Limaverde (37).