Instituto com o nome do falecido senador Edward Kennedy ficará com o imóvel avaliado em 5,5 milhões de dólares
A família Kennedy doou sua mansão de Hyannis Port, em Massachusetts, nos Estados Unidos, a um instituto com o nome do falecido senador Edward Kennedy (1932 - 2009), focada no avanço dos valores democráticos e de transparência no governo.
"Foi o epicentro da minha família. Era um lugar de felicidade e tristeza. Apesar de minha família ainda considerar Hyannis Port como nossa casa, nós admitimos que é um local histórico que deve ser preservado para futuros estudantes de história e política para entender como esta casa ajudou a desenvolver, definir e sustentar minha família", disse Ted Kennedy Jr., filho de Edward e Vicki (última a ocupar a casa), por meio de um comunicado.
Além de trazer diversos sentimentos bons e ruins, como citou Ted, o imóvel de doze quartos, com posse da nobre família de políticos norte-americanos desde 1928, quando Joseph P. Kennedy comprou a construção, também carrega as lembranças das muitas decisões cruciais tomadas dentro dela, que mudaram a história dos Estados Unidos.
Em sua breve presidência do país, John F. Kennedy, assassinado no dia 22 de novembro de 1963 aos 46 anos durante seu mandato, costumava deixar a Casa Branca para passar seus verões na residência de Hyannis Port ao lado de sua família.