Fábio Barreto abriu os olhos na noite dessa terça-feira, 12, já responde a estímulos médicos e respira naturalmente, com a ajuda parcial de aparelhos, de acordo com boletim
Redação Publicado em 13/01/2010, às 16h24 - Atualizado às 16h35
O cineasta Fábio Barreto abriu os olhos na noite dessa terça-feira, 12, já responde a estímulos médicos e respira naturalmente, com a ajuda parcial de aparelhos. Depois de quase 15 dias sem informações oficiais, o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, divulgou, nesta quarta-feira, 13, o décimo boletim médico sobre o quadro clínico do cineasta, que permanece estável e internado na Unidade de Terapia Neuro-Intensiva.
Apesar de continuar inconsciente, a evolução do diretor de "Lula, o Filho do Brasil" tem sido comemorada pela família e pela equipe médica, que está sob o comando do neurocirurgião Paulo Niemeyer. A recuperação de Fábio Barreto ainda não é suficiente para que exista uma previsão de alta médica.
Acidente
Fábio Barreto capotou com o carro na noite de sábado, 19, na rua Real Grandeza, em Botafogo, na zona sul do Rio. O cineasta foi submetido a uma craniotomia descompressiva para tratamento de hematoma subdural agudo por conta de um traumatismo craniano.
O mais recente trabalho do cineasta é Lula, o Filho do Brasil, que, com um orçamento de R$ 12 milhões, estreou no Brasil no dia 1º de janeiro. Baseado no livro homônimo de Denise Paraná, o filme reconta a infância pobre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recria a relação com a mãe e retrata o sindicalista que mobilizava multidões.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade