CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Eriberto Leão vive '171' nas telonas

Eriberto Leão é Mineiro, em Assalto ao Banco Central, que estreia no próximo dia 22 nos cinemas

Redação Publicado em 15/07/2011, às 09h03 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriberto Leão no filme 'Assalto ao Banco Central' - Divulgação
Eriberto Leão no filme 'Assalto ao Banco Central' - Divulgação

O público vai conhecer uma outra faceta de Eriberto Leão nos cinemas. Atualmente no ar, como o ‘mocinho’ Pedro, em Insensato Coração, ele será um bandido no filme Assalto ao Banco Central, que estreia no dia 22 de julho.

“Faço o Mineiro, ele é um estelionatário, responsável por falsificação de documentos e por conquistar a população local para que ninguém desconfie do assalto. Tem cara de bom moço, simpático, mas na verdade é um 171. Os estelionatários são assim, senão você não confiaria nele. Esse é o mineiro", comentou Eriberto, que assistiu a exibição do longa no encerramento do Festival de Paulínia, nessa quinta-feira, 14.

O filme conta a história do maior assalto a banco que aconteceu no Brasil, em agosto de 2005. O personagem Mineiro é o líder do bando que conseguiu roubar R$ 164,7 milhões do Banco Central de Fortaleza, sem que ninguém percebesse.

Marcos Pauloé o diretor do longa, que também traz Giulia Gam, Lima Duarte, Tônico Pereira, Milhem Cortaz e outros atores no elenco. “É um orgulho, uma grande honra poder estar do lado de nomes tão incríveis. Foi um grande aprendizado, grande alegria, principalmente quando vemos resultado na tela. Direção primorosa do Marcos Paulo que conseguiu montar essa história magistralmente", comenta Eriberto.

O ator também falou sobre a relação com os colegas de elenco: "Ficamos juntos um mês como se fosse uma grande família, uma família de bandidos, mas ainda assim uma família. Foi intenso o processo, criamos intimidade que foi muito importante, por isso que é tão real tudo que vocês vão ver agora. E claro que dois meses, três meses juntos, essa intimidade permite que em qualquer lugar que estejamos seja uma grande festa. Temos muito carinho um pelos outros."