François Hollande assumiu a presidência da França no lugar de Nicolas Sarkozy. A cerimônia de posse contou com longa conversa de Valerie Trierweiler e Carla Bruni-Sarcozy, como uma 'passagem de cargo' de primeira-dama
François Hollande (57) tomou posse da presidência da França em uma cerimônia tradicional realizada nesta terça-feira, 15, em Paris. Ao lado da mulher, a jornalista Valerie Trierweiler (47), ele foi recebido pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy (57) e a ex-primeira dama Carla Bruni-Sarkozy(44)no tapete vermelho. Em seguida, participou de uma reunião privada com Sarcozy.
Em seu primeiro discurso presidencial, Hollande prometeu lutar contra a especulação financeira e "abrir um novo caminho" na Europa. Ainda na noite desta terça-feira, ele já se reúne nesta noite com a chanceler alemã, Angela Merkel, para discutir alternativas para estimular o crescimento econômico nos países europeus.
Ao lado de Carla Bruni, Sarkozy é aplaudido
Nicolas Sarkozy deixou o Palácio do Eliseu, residência tradicional de presidentes franceses, de mãos dadas com a mulher. Ex-funcionários se organizaram no pátio para aplaudir o casal, enquanto fãs se reuniram às portas do palácio com cartazes em agradecimento ao ex-presidente.
Antes de deixar o local, Carla teve uma longa conversa com a nova primeira-dama, como uma verdadeira passagem de cargo entre elas. Valerie já declarou que pretende reinventar o papel de primeira-dama, cujas funções considera meio indefinidas.