Segundo boletim médico desta quinta-feira, 10, a arritmia cardíaca de Dominguinhos está melhor controlada hoje com o uso de medicação venosa
Internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana, de Recife, o músico José Domingos de Morais, o Dominguinhos (71), tem os batimentos cardíacos administrados com medicação venosa. A arritmia está melhor controlada hoje, informa boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 10. O cantor sofreu uma parada cardíaca na última terça-feira, 8.
O tratamento antimicrobiano permanece, assim como o marca-passo e as sessões de hemodiálise. Dominguinhos segue respirando com a ajuda de aparelhos. "O quadro neurológico não se alterou, não estabelece contato com o examinador", informa ainda o boletim. O sanfoneiro não faz uso de sedativos.
Dominguinhos luta contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia. Ele está internado desde o dia 17 de dezembro de 2012.