Ryan Murphy esclareceu a confusão nos bastidores de Glee, envolvendo o futuro de Chris Colfer, Lea Michele e Cory Monteith
Ryan Murphy (45), responsável pelo fenômeno Glee, resolveu esclarecer de uma vez por todas os boatos de que Chris Colfer (21), Lea Michele (25) e Cory Monteith (29) – respectivamente Kurt, Rachel e Finn, na série – foram demitidos. O roteirista também avisou que não está mais escrevendo um spin-off para os personagens, que iriam ganhar uma série só deles no ano que vem.
“Eu disse, sim, os personagens vão se formar e não vão voltar ao show na quarta temporada. E quando eu fiz essa entrevista, o que estava acontecendo é que estávamos fazendo um spin-off especificamente sobre os três, Chris, Cory e Lea”, disse Ryan, em entrevista ao Deadline.
O roteirista fez questão de deixar claro que começou a conversar com os três atores sobre a possibilidade de um spin-off desde março. “Então, se qualquer um desses atores dizer ‘eu descobri que fui demitido pelo Twitter’ é absolutamente mentira”, afirmou. Ryan conta que nem todos os atores estavam animados com a possibilidade de ganhar uma nova série, pois eles teriam que se mudar para Nova York, onde se passaria a nova história.
O projeto do spin-off acabou sendo adiado, depois que Chris Colfer declarou em uma entrevista que descobriu que havia sido demitido do programa pelo Twitter. O roteirista não culpa o ator pela declaração e acredita que ele foi vítima dos desentendimentos e da pressão da mídia em cima do futuro da série. Mas, por conta da declaração, ele desistiu de discutir a nova série.
“Quando isso aconteceu, eu pensei: ‘Ok, não vamos fazer.’ Então, nós estamos assim hoje. Talvez voltamos a falar sobre a série em abril ou maio, mas por agora, vamos nos concentrar apenas na terceira temporada para fazer o melhor que pudermos”, declarou. Ryan volta ao assunto da demissão: “Eles não foram demitidos, esses atores têm contratos por sete anos. Se eles não foram para Nova York, talvez vão fazer outra coisa. Nós ainda não pensamos nisso.”