CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Christiane Torloni e Ana Botafogo prestigiam espetáculo de dança

Famosos como Christiane Torloni e Ana Botafogo prestigiaram o espetáculo de dança contemporânea inspirado na vida e obra da coreógrafa norte-americana Martha Graham

Redação Publicado em 04/04/2013, às 00h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espetáculo de dança atrai vips no Rio - Felipe Assumpção/AgNews
Espetáculo de dança atrai vips no Rio - Felipe Assumpção/AgNews

Christiane Torloni (56) não só prestigiou a apresentação 'Martha Graham - Memórias', na noite desta quarta-feira, 3, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, como participou de forma indireta do espetáculo. A convite do diretor José Possi Neto, Torloni emprestou sua voz para narrar boa parte da vida da coreógrafa, nascida na Pensilvânia, que revolucionou a história da dança moderna. "Eu tenho uma relação longa, duradoura, profícua e deliciosa com a dança. Por isso, não poderia deixar de estar aqui", disse ela.

Ana Botafogo (55) também fez questão de prestigiar a apresentação das companhias de dança Sociedade Masculina e Studio3. "É maravilhoso. Conheço o pessoal da companhia, o coreógrafo e muitos dos bailarinos já foram meus colegas em outras companhias em São Paulo. Estou bem curiosa para ver este trabalho, acho que vai ser fenomenal", afirmou a bailarina.

A jornalista Leilane Neubarth (54) confessou que já tentou fazer balé e, por conta da sua altura, teve que trocar o clássico pelo contemporâneo, justamente com obras da coreógrafa americana. "José Possi Neto e Marthe Graham são dois nomes sensacionais, eu não poderia deixar de estar aqui de jeito nenhum. Eu fiz dança, comecei fazendo balé clássico, mas com 1,73m, acabei ficando na turma do cenário. Aí, larguei o clássico e fui fazer justamente Martha Graham", lembrou ela.

Ao final da apresentação, Maria Paula (42) estava preocupada em ter borrado a maquiagem, de tanto que se emocionou. "Eu me emocionei em um grau...Sou apaixonada pela dança. Não só a intervenção corporal do espetáculo, mas as palavras e as músicas. Algumas frases que foram ditas, ainda estão ecoando no meu ser", comentou.

O espetáculo, que tem roteiro e direção de José Possi Neto e coreografia de Anselmo Zolla, é inspirado na trajetória da coreógrafa norte-americana, um dos mitos da dança contemporânea. Em cena, 19 bailarinos abordam o universo da artista a partir da infância, sua relação com a família, o aprendizado na dança, sua vida amorosa, além do reconhecimento mundial à sua produção artística.

Além de Ana Botafogo, Christiane Torloni e Maria Paula, Lucinha Lins, Claudio Tovar, Fernanda de Freitas, Aparecida Petrowky e Felipe Dylon, entre outros, também prestigiaram a apresentação.