Chef Jean Bondoux e a família Silveira
Renomado francês leva sua sofisticada culinária à Serra Gaúcha
Redação Publicado em 22/09/2009, às 14h42 - Atualizado às 18h25
O consagrado chef francês Jean Paul Bondoux (60), proprietário dos restaurantes La Bourgogne de Punta del Este e Buenos Aires, participou do 3o Festival Internacional de Gastronomia de Gramado assinando almoço que marcou a abertura do charmoso Bistrô do Kur Estação das Águas e SPA, do Kurotel Centro de Longevidade & Spa. "O que mais valorizamos aqui são os produtos. São pratos leves e saborosos, feitos de acordo com a elegância natural de um lugar como este, com a sofisticação que ele merece", declarou Jean Paul, ao lado de Neusa (62) e Luís Carlos Silveira (62), proprietários do Kur, e das filhas do casal, a médica Mariela Silveira (30) e a administradora Bárbara Silveira (32). "Me considero na casa da minha família brasileira, já que eles são meus grandes amigos", disse o francês, sobre o clã Silveira.
A tarde repleta de sabores contou ainda com a entrega do avental e do prato personalizado do festival para Jean Paul e Caroline Goldner (23), coordenadora de convênios do Ministério do Turismo, apoiador do festival. "Este encontro celebra a importância da gastronomia para nós. Jean Paul coloca carinho como ingrediente", destacou Mariela, na celebração que teve a presença do presidente do festival, Alemir Coletto (54) e sua mulher, Andréia Coletto (26).
Entre os festins gastronômicos - nome dado aos jantares do festival - que agitaram a serra gaúcha, destaque para o do chef Tsuyoshi Murakami (40), dono do Kinoshita, de São Paulo. Além de agradar com a sua premiada culinária, esbanjou simpatia no restaurante San Tao, dos irmãos Rafaela (26) e Cristiano Ribeiro (30), e no do espanhol Juan Rodriguez (29), no Antigo Atelier, que brindou os clientes com a apresentação de dança flamenca de Cristine Pedron (31).