ÀS VÉSPERAS DO DIA DOS PAIS, O ATOR REVELA O DESEJO DE AUMENTAR A FAMÍLIA COM CLAUDIA RAIA
Redação Publicado em 10/08/2006, às 14h15
por Carlos Lima Costa
Uma infância repleta de carinho é a maior lembrança que Edson Celulari (48) guarda do pai, o funcionário público Edno Ferraz Celulari, morto em 1993, aos 86 anos. E é neste clima que o ator transmite aos filhos Enzo (9) e Sophia (3) - frutos da união de 14 anos com a atriz Claudia Raia (39) - conceitos como o senso de justiça e o valor do trabalho. Às vésperas do Dia dos Pai, Edson conta, com alegria, que o retorno das crianças é mais que positivo. "Estou numa fase feliz, sendo paparicado pelos dois lados, porque, para um garoto de 9 anos, o pai é o modelo. Já a menina, que até os 3 anos se identifica só com a mãe, agora começa a descobrir o paiherói. Para a Sophia, hoje eu sou o homem mais forte do mundo. Os dois são uma bênção na minha vida", desmancha- se o ator, que interpreta o tenente-coronel Sílvio Duarte na novela das 8 Páginas da Vida.
- Como costuma ser o Dia dos Pais na sua casa?
- Com muito carinho. Claudia sempre estimula as crianças a tomarem iniciativas. Enzo e Sophia me acordam dizendo 'papai, vem tomar café, fizemos um pão para você'. Vou lembrar mais desses gestos do que do último presente que ganhei.
- Após o Enzo, ter uma filha foi muito diferente?
- Quando se tem um segundo filho, você acha que sabe tudo, mas começa do zero novamente. No caso de ser uma menina, então, são universos opostos. Você tem que pensar em boneca em vez de bola. Logo fica sabendo os nomes de todas elas, acaba trocando fralda junto com sua filha... isso é maravilhoso. A chegada da Sophia trouxe mais alegria e amor em dobro.
- Os filhos foram fundamentais para sua felicidade com Claudia?
- Sem dúvida. Filhos são determinantes. O ruído aumenta e nós temos que ser mais criativos para que isso se torne prazeroso. Agora, por exemplo, estou na novela e a Claudia, ensaiando o musical Sweet Charity, para estrear em setembro, em São Paulo. Nosso tempo está escasso. Mas o retorno é tão maravilhoso que não podemos encarar como dificuldade, e sim como uma bênção, mesmo.
- Querem aumentar a família?
- Planejamos, sim. Quem sabe após o projeto da Claudia?
- Qual o segredo de sua união?
- Não existe fórmula. Gostamos de estar casados e alimentamos essa relação da melhor maneira. Mesmo com as crianças, não deixamos de ter nossos momentos de namoro. A Claudia é linda e emana uma luz que me faz mais vivo e feliz.
- Certos casais parecem viver um eterno mar de rosas...
- As relações humanas são complexas. Mas você precisa aprender a ceder, a dar espaço, a ser generoso e paciente... É claro que às vezes também discutimos. Não é esse mar de rosas, isso não existe. O que existe são relações francas, honestas. A nossa é uma dessas, e nos exige muito. Mas nos dispomos a lutar por essa união e já conquistamos coisas lindas.FOTOS: BRUNO CASTAING
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade