Atriz Beth Goulart interpreta Clarice Lispector e fala de sua preparação para a personagem da escritora
Redação Publicado em 05/08/2010, às 12h46 - Atualizado às 16h55
A atriz Beth Goulart planejou e estudou por dois anos toda a vida da escritora Clarice Lispector para poder, enfim, interpretá-la em um grandioso espetáculo. No último dia 1º de agosto, o público catarinense pôde prestigiar, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, o monólogo Simplesmente eu, Clarice Lispector, que já está em turnê pelo país há um ano.
Acalentando durante muitos anos a vontade de fazer algo sobre a escritora, Beth construiu um personagem impecável. Desde o sotaque nordestino até as expressões e fisionomia, redesenhada pelo visagista e maquiador Westerley Dornellas, a transformaram numa caricatura da escritora. "O Paulo Lispector, filho da Clarice, assistiu a um dos ensaios iniciais. Eu estava super nervosa, mas vi que ele ficou emocionado e aprovou meu trabalho", comentou Beth, que se disse admiradora do trabalho de Clarice desde os 13 anos, quando leu o primeiro livro da escritora. "Eu queria realmente fazer uma declaração de amor à Clarice e a sensação que eu tenho é de que as pessoas que vão me assistir também querem. Esse espetáculo tem uma magia especial que encanta a todos", disse ela, que foi aplaudida por mais de mil pessoas, nas três sessões que aconteceram em Florianópolis, únicas em Santa Catarina.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade