MINEIRA É ESCOLHIDA PARA SER A EMBLEMÁTICA FIGURA ARGENTINA
Redação Publicado em 11/06/2008, às 17h39
Radicada em Buenos Aires há 32 anos, a mineira de Campo Belo Anama Ferreira (49) é uma das mulheres mais influentes na Argentina. Ex-modelo e atriz e dona de conceituada agência de modelos que leva o seu nome, ela também tem a carreira marcada pelo espetáculo. Em fevereiro, quando assistia à estréia da peça La Cola Del Avión, foi surpreendida com o convite do diretor Cristian Morales (33), para que fizesse uma participação especial na comédia dramática Femenino. "Encantou-me conhecer um diretor jovem que tenha prestado atenção em mim", afirma Anama.
O resultado? A brasileira ganhou a incumbência de interpretar o importante papel de Evita Perón (1919-1952) na versão negra. "Eu me emocionei por poder encenar uma mulher que lutou pelos direitos femininos e não acredito que a cor da pele seja um empecilho. Ela é um ícone nacional, intocável e minha interpretação é uma fantasia teatral."
Para ser Evita, Anama passou por uma transformação que, segundo ela, não foi tão radical. "A maquiagem é suave, com a boca mais marcada, assim como Eva gostava. O cabelo eu uso preso, em um coque, como na minha época de modelo", explica ela, que veste elegante figurino. "O tailleur é da grife Escada e as outras roupas foram criadas pelo estilista Jorge Ibáñez", conta Anama, ainda surpresa com o resultado da empreitada. "A reação do público foi maravilhosa. As pessoas me encontravam e diziam 'Dá-lhe Evita'. A atriz principal ficou com tanto ciúmes que abandonou o espetáculo", diverte-se Anama.
Por ora, a peça está suspensa para que a nova atriz, Sandra Callejon, estude o roteiro. No final do mês, no entanto, Anama e seu grande elenco voltam a encenar Femenino no teatro Tertulia, na capital portenha.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade