A MTV ainda não descartou a possibilidade de uma temporada só com participantes gays
O De Férias com o Ex 6 estreia na próxima quinta-feira, dia 21, e promete muita pegação e, claro, muita confusão!
Logo no primeiro episódio já acontece a entrada da primeira ex, desentendimentos, suíte master e o primeiro beijo da temporada, que foi protagonizado por Rafael Vieira, o primeiro participante assumidamente homossexual da história do reality.
Pouco após entrarem na casa, ele e Mina Winkel deram um beijão na piscina ao lado dos colegas, que ficaram surpresos. Mas segundo o que o paulista falou em uma live realizada nesta terça-feira, 19, as pessoas que o exergarem com um rótulo podem acabar se chocando.
"Eu vivi tudo o que eu queria viver e aquele beijo foi uma coisa que me despertou vontade naquele momento. As pessoas que vão assistir com esse rótulo do 'gay do De Férias com o Ex' talvez se deparem com esse choque, com esse comportamento. Mas eu acho que não é uma discussão que não é válida...é mais uma ótica para enxergarmos o quão diverso é o ser humano".
Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da Viacom na América Latina, garantiu que Rafa não foi escolhido por sua sexualidade e sim pelo seu perfil.
"Ele não se sentiu diferenciado, 'ali está o representante gay'. Essa é a visão da MTV, não diferenciamos ninguém. É todo mundo igual. Representatividade é importante de ser discutida no Brasil. A MTV sempre foi muito aberta a não ter nenhum tipo de preconceito ou separar pessoas por gênero", afirmou.
Apesar disso, o jovem de 30 anos tem outro pensamento: "Eu entendo essa visão e esse posicionamento que o programa vai passar de que somos iguais e todos seres humanos, mas a verdade mesmo é que somos muito diferentes. Esse é um ponto que vai ser levantado com esse choque do comportamento 'do participante gay'. Somos diferentes, e o interessante é que a gente entenda, aceite e respeite essas diferenças e levantar sim esse discurso da sexualidade fluida e da masculinidade tóxica".
Rafa também falou sobre o impacto que espera causar sendo o primeiro homem da comunidade LGBTQ assumido a participar da atração.
"O impacto que precisa e que eu espero que seja causado é que as pessoas enxerguem o quão natural e normal é. Sou uma pessoa que deseja e precisa ser vista como ser humano, livre de rótulos. É interessante quando chamam pelo nome [e não quando como gay] porque mostra que estou sendo visto como ser humano e é o mais importante", disparou.
Worcman ainda não descartou a possibilidade de realizar uma temporada apenas com gays, além de lembrar que já houve uma versão só com 'participantes fluidos' no Are You The One dos Estados Unidos, um outro reality da MTV.
"Existe a possibilidade de uma versão só com gays. Vai ser babado como todos dizem", disse. Rafael se animou bastante com a ideia: "Eu preciso estar presente!", falou dando risada.
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
Silvia Abravanel brilha com vestido elegante em segundo dia de Teleton
Adriane Galisteu esbanja beleza com vestido preto no palco do Teleton
Catia Fonseca avalia conquistas e confessa sobre amadurecimento: 'Marcas do tempo'
Fátima Bernardes brilha no Teleton após imprevisto em 2023
Eliana volta ao SBT e esbanja elegância com vestido branco
Cariúcha esclarece motivo para afastamento do Fofocalizando e revela data de retorno